close
TendênciasHi-Tech

Transformação do modo de comprar abre espaço para inovar e expandir

A Zaitt – http://www.zaitt.com.br – startup de tecnologia voltada ao varejo pioneira na América Latina inaugura a segunda unidade da marca na capital capixaba. Mais compacta, replicável – e inspirada na unidade de Moema em São Paulo – está localizada na Rua Aleixo Neto, nº 517, Bairro Praia do Canto. As primeiras unidades abertas pela startup em Vitória e São Paulo foram descontinuadas. O objetivo a partir de agora é focar na expansão da marca com o novo modelo instituido.

A versão 2.0 recém-inaugurada segue o DNA voltado à praticidade a qualquer momento do dia. Aberta 24 horas, conta com 15m2 e cerca de 250 SKUs divididos em opções consumo rápido a higiene pessoal. Fruto de grandes aprendizados colhidos do dia a dia tanto capixaba quanto paulista, o novo formato já é considerado uma real evolução da experiência de compra em um mini mercado 100% automatizado e um novo marco para o varejo ao permitir a expansão em tempo recorde.

“Temos diversos motivos para celebrar. Entendemos que o formato da Zaitt traduz muito o que o consumidor almeja em termos de experiência de compra e esse sentimento é naturalmente potencializado em tempos de pandemia e isolamento social. Criar alternativas para as pessoas continuarem suas vidas sem necessariamente se privarem por completo e o varejo evoluir é o que nos incentiva a continuarmos crescendo, afirma Rodrigo Miranda, CEO do Grupo Zaitt.

Evolução do modelo aparece também no modo de comprar

Em tempos de isolamento social e cuidados cada vez maiores com qualquer agente externo, a busca por ser trazer uma experiência intuitiva a qual o consumidor é o grande protagonista do processo de compra continua e tudo acontece no ambiente da loja de forma ainda mais simples, rápida e segura.

O cliente – com o app da Zaitt baixado e já tendo cadastrado seus dados pessoais e um cartão de crédito – abre a câmera do smartphone com o próprio aplicativo e realiza a leitura do QR Code. Com o reconhecimento do código a porta se abre.

A partir de agora, o consumidor precisa apenas colocar os produtos no carrinho virtual do aplicativo fazendo uso da mesma dinâmica de reconhecimento de QR Codes e confirmar. Na sequência a compra é debitada e a porta da loja é liberada.

Algo muito curioso foi identificado pelo time em São Paulo onde foi inaugurada a primeira loja no formato mais compacto. Apesar de haver a possibilidade de se identificar os produtos de uma vez por radiofrequência (RFID) em uma mesa dentro da loja, os clientes priorizavam já a aquisição via QR Code. Com a pandemia surgiu mais uma razão para eliminarmos esse ponto de contato.

Expansão à vista

A nova Zaitt traz consigo o plano de expandir substancialmente até o fim do ano. Estão programadas mais 12 unidades a serem inauguradas em Vitória, Vila Velha, São Paulo, Rio de Janeiro e cidades do Nordeste. “Acreditamos que são em momentos desafiadores que a inovação se mostra ainda mais necessária. Nossa intenção por meio da Zaitt, é justamente traduzi-la em maior escala toda a segurança e comodidade a cada vez mais capixabas, finaliza Miranda.
Tags : comprasconsumoInovaçãostartuptecnologia