close
Dicas do Chef

Prime Rib acompanhado de capeletti de cogumelos na manteiga de sálvia e tomatinhos confit, por Daniella Casale

CAPELETTI DE COGUMELOS NA MANTEIGA DE SÁLVIA

Ingredientes
300g farinha 00 (especial para massas)
3 gemas e 1 ovo
1 fio de azeite
1 pitada de sal

Preparo
Numa bancada coloque a farinha e faça um “vulcãozinho”, abrindo um buraco no meio dela. Coloque os ovos batidos com garfo e os outros ingredientes. Vá misturando com o dedo, incorporando a farinha que está em volta aos poucos.
Depois de tudo misturado, sove a massa, embrulhe em papel filme ou saco plástico e guarde na geladeira para descansar, por cerca de 2h.

Para o recheio, refogue os cogumelos shimeji e cogumelo salmão em uma frigideira com azeite, sal, pimenta do reino e noz moscada ralada. Depois de refogado, processe tudo com um pouquinho de cebolinha. Coloque em uma peneira para escorrer o líquido (se o recheio estiver muito molhado, a massa não vai fechar e pode abrir ao cozinhar).
Abra no cilindro de massas, corte em rodelas, coloque o recheio no meio, passe a clara de ovo nas bordas para grudar e fazer a dobra do capeletti.

Cozinhe em água fervente com sal (baixar o fogo na hora de cozinhar pra não desmanchar a massa), escorra e passe na frigideira com manteiga, sal e sálvia picada.

PRIME RIB

Tempere a carne com um pouco de sal de parrilla e coloque na frigideira bem quente com óleo. Deixe fritar bem até formar uma crosta. Vá virando para fritar de todos os lados. Depois de dourada, abaixe o fogo e deixe até chegar o ponto desejado

TOMATINHOS CONFIT

Coloque os tomatinhos cereja em uma assadeira (o tamanho varia de acordo com a quantidade de tomatinhos), acrescente o azeite, tempere com 1 pitada de sal, manjericão, tomilho e ervas a gosto. Depois coloque no forno em temperatura baixa até os tomates ficarem macios.

Tags : CapelettiPrime RibTomatinhos Confit