close
DestinoCotidiano

Saiba como otimizar tempo e espaço na hora de montar sua mala

Não tem nada mais chato que arrumar a mala de viagem, porém, seguindo alguns passos bem simples, você consegue melhorar isso

Que existem malas de tudo quanto é tamanho e feitas com diferentes materiais, isso você já sabe.

Mas o que pode não saber – ou ter parado para aprender – é que esses acessórios podem ser organizados de maneiras diferentes, fazendo toda a diferença quando você chegar ao seu destino e na hora de arrumar tudo para ir embora.

Com que mala eu vou?

Infelizmente, sabemos que, em muitos aeroportos, o cuidado com as bagagens não é dos maiores.

Por isso, optar por um modelo resistente (e com rodas embutidas) ajudará você a não ter nenhuma surpresa na hora de reconhecer seus pertences na esteira.

Assim, dentre tantas opções, uma muito bem avaliada pelos viajantes de carteirinha é a mala com corpo mais reforçado e divisões internas.

Pode parecer bobagem, mas as divisões internas ajudam a distribuir os itens (como peças de roupa, sapatos e necessaires), sem precisar desmontar toda a mala para achar o que precisa.

Como fazer isso? Muito simples! Você pode separar suas combinações em sacolas tipo zip lock transparentes (assim já saberá o que usar em determinado dia) e também colocar em saquinhos seus chinelos, tênis ou sandálias.

Além de ficar ciente de “aonde está o que”, evita o contato entre roupas e sapatos.

Saiba como otimizar tempo e espaço na hora de montar sua mala 1

Agora, se você for do tipo mega organizado e que gosta de deixar tudo que faz no capricho, existem ainda os organizadores de malas de várias cores, texturas e tamanhos.

Meio a meio

Outra maneira de otimizar a bagagem é diminuir a própria quantidade, dividindo com alguém.

Exemplo: se for para a praia com o maridão (um destino que não exige tantas peças pesadas e volumosas), vale compartilhar a mala, deixando o lado direito para você e o esquerdo para ele.

É ainda bacana lembrar aqui sobre as “camadas” que serão necessárias dentro da mala. Uma dica boa é relacionar essa sobreposição interna com os dias e as atividades que serão realizadas.

Vamos lá: antes de tudo, por baixo, coloque a roupa com que voltará da viagem. Afinal, pela lógica, quando você chegar ao fundo da mala, esse será o look escolhido para o avião ou para o carro.

E assim você vai seguindo! Roupas para a trilha, o mar, aquele jantar romântico, um passeio de compras…

Use e abuse

Quando falamos em otimizar bagagem, fica difícil não pensar em repetir o visual para ganhar espaço.

Sendo assim, não fique com medo de levar apenas um blazer, um shorts ou uma calça.

Para “disfarçar” essa repetição, você pode abusar de acessórios como lenços, tiaras, óculos e colares, que ocupam pouco espaço.

É possível afirmar (para não dizer garantir) que, depois de descobrir esses truques, fica difícil voltar ao costume de levar três ou quatro malas para cada destino.

O importante mesmo é curtir e saber que, na volta, você terá pouquíssimo trabalho para desfazer a bagagem e o que ficará de lembrança serão apenas os bons momentos que você viveu ao lado de pessoas queridas – sem precisar perder seu tempo com excesso de pertences!

Tags : ArrumaçãoMalaorganizaçãoviagem