Instituição inaugurou mais uma ala de UTI, com 10 leitos altamente equipados e prontos para auxiliar moradores da cidade e da região
A nova UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Nova Beneficência Portuguesa de Ribeirão Preto já está aberta ao público, após uma cerimônia de inauguração singela e que respeitou todas as normas de segurança exigidas no combate à pandemia.
A ala recém-inaugurada possui 10 leitos com aparelhos de altíssima tecnologia e infraestrutura adequada para o atual momento da saúde na cidade. “Essa é uma conquista muito significativa, ainda mais neste momento em que a cidade tem registrado uma grande demanda por leitos de UTI”, afirma o presidente da instituição, Ricardo Marques.
O valor do investimento foi de R$ 594 mil, vindos parte de recurso próprio, parte de uma emenda parlamentar do deputado Federal Baleia Rossi, o qual esteve presente na cerimônia de abertura, juntamente com o vereador Igor Oliveira, outro apoiador do projeto.
Ainda na ocasião, o presidente da instituição, Ricardo Marques, protestou contra o corte de 12% de repasses do governo estadual para hospitais filantrópicos e santas casas.
Utilizando-se também de verbas próprias, a equipe da Nova Bene se sente orgulhosa de suas conquistas, que significam um sinal de esperança para um ano melhor em atendimentos, principalmente nos casos de Covid-19, no qual oferecerá mais conforto e respaldo de profissionais capacitados a fim de melhor atender a população de Ribeirão Preto e região.
Acompanhando a nova ala, também foram dadas as boas-vindas ao novo coordenador das UTIs, Dr. Marcus Antonio Ferez, que é especialista em Medicina Intensiva e possui vasta experiência na área.
A sua chegada a Nova Bene, em conjunto com o diretor clínico Dr. Divino Luiz Rattis Batista, sem dúvida, se converterá em mais qualidade e segurança aos pacientes.