close
Arq & UrbanCotidiano

A importância de decorar também com móveis!

Não são apenas os quadros, os tapetes e os acessórios que deixam a sua casa linda

Está quebrando a cabeça para decorar aquele cantinho da casa ou do apartamento que mais lhe agrada?

Muitas vezes, o que você precisa mesmo é mudar de perspectiva e investir em móveis com personalidade.

Seja pelas formas ou pelo tipo de acabamento, uma mesa, uma cadeira ou um sofá conseguem transformar totalmente o ambiente!

Isso porque, há muito tempo, os móveis que compõem espaços como quartos, livings, cozinhas e áreas externas passaram a interagir diretamente com a decoração.

A importância de decorar também com móveis! 1

Sem falar que a funcionalidade deles também evoluiu e, hoje, além de serem assinados por designers renomados, é possível utilizá-los de várias formas.

Esse é o caso da Flexible Love, uma cadeira que dá show de criatividade, inspirada em um acordeão e desenvolvida por Chisen Chiu, um designer de Taiwan. 

Com esse móvel, uma ou mais pessoas são acomodadas sem muito esforço. É só abrir suas estruturas, feitas de finas lâminas de papelão (sim, caros amigos, papelão!), que uma nova peça se cria ali, instantaneamente.

Mesa oval 

A importância de decorar também com móveis! 2

É comum pensarmos em uma mesa seguindo formas quadradas ou retangulares.

Porém, a mesa Saarinen, mais conhecida como “Tulipa”, quebra esse padrão e faz com que suas formas sejam o grande destaque de qualquer sala de jantar.

Desenhada por Eero Saarinen em 1956, a peça sobrevive (firme e forte) até hoje e ganhou versões em inúmeros materiais, com tampos em pedra, vidro ou madeira, assim como bases que mais parecem “escorrer” e se esparramar pelo chão.

O fato de a peça ser oval facilita ainda seu posicionamento nos espaços, porque a falta de “cantos” aumenta o fluxo de circulação, além de ser uma ótima escolha para quem tem crianças pequenas e deseja evitar que elas batam a cabeça ou o rosto nas quinas.

Ela engana

A importância de decorar também com móveis! 3

Criada pelo designer Marcel Breuer, a cadeira Wassily foi um dos primeiros protótipos do também arquiteto.

Anteriormente nomeada como B3, ela surgiu em 1925 e, depois, recebeu o nome com que é conhecida até hoje em homenagem ao professor Wassily Kandinsky, muito amigo de Breuer.

Um verdadeiro marco na história, essa cadeira tão diferente foi uma das primeiras a usar a tecnologia de aço tubular no design de móveis.

O resultado foi uma peça que pode parecer rígida e desconfortável, porém, é cheia de dinâmica, conforto e beleza. 

Tags : decoraçãomoveis