Sucesso entre homens e mulheres, estes modelos deixam o look ainda mais descolado. Qual deles você acha que combina com seu estilo e dia a dia?
Seja no escritório, na balada, nos barzinhos e até mesmo no altar, os tênis conquistaram seu espaço no mundo da moda e conseguem segurar qualquer tipo de composê fashion.
Eles têm o poder ainda de transitar com facilidade entre os perfis masculino e feminino, deixando cada produção com um ar despojado e que exala personalidade.
Marcas como adidas, Vans, Nike e Fila são grandes queridinhas do público que não abre mão do conforto da hora de colocar o pé na rua.
adidas Superstar
Esse modelo é tão famoso na praça que chega a ser difícil achar algumas de suas variações, como o Full White.
O bacana dessa peça fica por conta de dois detalhes: a sua biqueira, que é reforçada, e as listras da marca, em ambas as laterais, que podem ser coloridas – a cor varia em cada lançamento.
Vans
Não é preciso ser adolescente para ter um Vans ocupando um espacinho do seu closet – ou, quem sabe, ele todo!
Os tênis da marca têm a icônica sidestripe na lateral e brincam com os vários tipos de acabamento, em couro, tecido ou veludo.
Com uma pegada bem urbana, eles não tiram o charme de um look mais clássico, sendo combinados perfeitamente com uma calça de alfaiataria com a barra mais curta.
Nike Air Force
É comum pensar em Nike e logo fazer uma associação com pessoas praticando atividades físicas mais intensas.
Isso porque a marca sempre esteve muito ligada ao desempenho atlético dos consumidores.
Seu modelo Air Force (hoje disponível nas versões Low, Mid e High), desenvolvido em 1982 por Bruce Kilgore, foi o primeiro tênis de basquete a possuir a tecnologia Nike Air, que revolucionou a prática do jogo, já que aumentou consideravelmente a performance dos atletas.
Fila Disruptor
O clássico Disruptor, da Fila, nasceu nos anos 90, mas voltou com tudo e ainda levou para casa, em 2020, o troféu de tênis do ano.
A releitura atual resgata a identidade e o lifestyle da marca, explorando matérias-primas como o nobuck, denim e canvas.
Sua pegada mais densa e agressiva não passa despercebida, porém, não tira o charme de combinações meigas e fluidas.