IOMM Digital oferece procedimentos rápidos e muito menos invasivos que os normalmente praticados, garantindo sorrisos bonitos e harmônicos
Se existe algo em comum que move toda a equipe do IOMM Digital (Instituto Odontológico Moura Martins) é a vontade e a certeza de disponibilizar aos seus pacientes todas as ferramentas necessárias para que voltem a sorrir com confiança.
“Desde o primeiro contato, conseguimos mostrar nossos diferenciais. Afinal, tratando de estética dental avançada, o Instituto leva ao pé da letra o ‘avançada’. Isso porque contamos com equipamentos de ponta, que nos permitem oferecer mais rapidez nos resultados, por meio de procedimentos menos invasivos, além de uma qualidade surpreendente”, revela Dr. Matheus Martins, especialista à frente do IOMM.
Chega de desconforto
Tão procuradas por pacientes que desejam repaginar o sorriso sem precisar, por exemplo, se tornar escravos dos aparelhos fixos, as lentes de contato (facetas minimamente invasivas ou nada invasivas) são um dos grandes diferenciais do Instituto.
Para produzi-las, o primeiro passo, assim que um caso é iniciado, é o paciente ser “escaneado” (dessa forma, não é usada aquela moldagem com “massinhas” desconfortáveis).
“No Instituto, tudo é digital, o que garante um modelo com mais precisão. Assim, conseguimos diminuir a espessura das lentes, mantendo mais dentes íntegros por baixo”, explica.
Após o escaneamento, as lentes e os modelos são imprimidos em 3D e, a partir daí, a mágica começa.
“Buscamos sempre o que há de mais moderno no mundo da odontologia, não apenas na tecnologia, mas também para a capacitação profissional de modo geral”, garante o responsável pelo IOMM.
Profissionais diferenciados e novas estruturas
De acordo com o Dr. Matheus, todas as pessoas que trabalham no IOMM Digital são instruídas a tratar o próximo como um amigo e com igualdade.
“Esse é nosso lema! Dessa maneira, conhecimentos são compartilhados diariamente e sempre estamos antenados a toda nova informação e pesquisa ao redor do mundo”.
Recentemente, a fachada do Instituto passou por uma grande repaginação e, com o crescimento do local, também será ampliada a área digital para o andar superior.
Ela, então, passará a contar com duas salas mais confortáveis, assim como um laboratório 3D e de lapidação totalmente novo.
“Com os equipamentos mais modernos, criamos um espaço para o uso do laser de alta potência, que remove lentes, facetas e coroas de cerâmica sem a necessidade de motor. Além disso, esse mesmo laser retira cárie sem anestesia e realiza a plástica gengival sem anestesia”.
Inspirar e ser inspirado
Para ser um profissional que faz a diferença e que busca mudar o molde do que é oferecido no mercado, é preciso coragem e empenho constante. E isso, Matheus tem de sobra!
“Certo dia, me dei conta que a odontologia que eu vivia não era o que queria para mim e para os outros. Então, teria que fazer algo acontecer como se fosse eu o paciente! Foi aí que corri atrás, aprendi a fazer minhas próprias próteses, com muito estudo e determinação, e deixei de ser apenas dentista. E esse ambiente – consultório/bancada de laboratório – me abriu o mundo pelo qual sou apaixonado hoje e que vai muito além de conquistas financeiras; é uma realização diária de sonhos”, revela.
De um ponto de vista ainda mais profissional, o especialista se diz disposto a qualquer desafio, já que possui garra para aprender, ensinar e trazer satisfação para todos que estiverem ao seu lado, sejam pacientes, amigos ou colegas de trabalho.
O futuro já é hoje
O IOMM, em si, está há mais de 30 anos com as portas abertas.
No entanto, no segmento das lentes de contato, englobando toda a tecnologia nele inserido, o Instituto respira esses ares há cinco anos.
E, quando o assunto é continuar inovando e levando aos pacientes resultados que realmente fazem a diferença, o local está ainda mais adiantado.
“A minha mente é sempre focada em cinco anos adiante. Gosto de viver nessa periodicidade. Ou seja: daqui a cinco anos, quero estar bem além no quesito tecnologia; porém, qualidade, com toda a certeza, já estamos sempre na frente”, finaliza o proprietário do IOMM.