close
QR | TV

Gustavo Ribeiro, presidente da Unimed RP, participou da QR LIVE

Gustavo Ribeiro, presidente da Unimed RP, participou da QR LIVE

Na última terça-feira (9), o presidente da Unimed Ribeirão Preto, Gustavo Ribeiro, falou com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, em mais um bate-papo da série Quem Realiza LIVE.

Durante a entrevista, Ribeiro e Caparelli debateram sobre as medidas que a Cooperativa Unimed tem tomado em Ribeirão Preto no enfrentamento ao novo coronavírus. “A ocupação de enfermarias em Ribeirão estão em quase 40% de ocupação, ou seja, 60% dos leitos estão livres”, afirmou. “O calcanhar de aquiles são as UTIs, que exigem estrutura física, equipamentos e capital humano para sua manutenção.”

Médico pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, o presidente da operadora de saúde também tem, entre outras especialidades, MBA em Gestão de Negócios em Saúde pela Fundação Educacional Lucas Machado da Faculdade de Ciências Médicas, de Minas Gerais.

Além dos custos operacionais, Ribeiro destacou o custo humano para as equipes hospitalares na gestão da Covid-19, doença causada pelo novo vírus, mas tranquilizou os ribeirãopretanos em relação à taxa de letalidade na região.

“A letalidade do vírus hoje está em cerca de 6%; em Ribeirão Preto, em 2%. Mas manter as equipes emocionamente íntegras é um grande desafio, hoje.”

Assista à entrevista na íntegra:

Tags : bem estarcooperativa unimededmilson jr. caparellientrevistagustavo ribeiroliveoperadora de saúdequem realizaRibeirão Pretosaúdeunimed