close
Cotidiano

3M lança canais para denúncia de falsificação e atividades fraudulentas

Para a 3M, a principal prioridade é a saúde e a segurança de seus colaboradores e do público em geral, especialmente dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do enfrentamento à COVID-19, utilizando as máscaras PFF2/N95 da empresa – um dos itens recomendados pela OMS na prevenção à doença.

A empresa tem como compromisso o combate à falsificação de produtos e atividades fraudulentas realizadas por aqueles que buscam se beneficiar de forma ilegal durante a pandemia. Neste contexto, a 3M está trabalhando para ajudar a proteger o público de eventual falsificação e fraude de seus produtos, essenciais para os cuidados na pandemia.

Por conta disso, a companhia criou um canal específico para denúncias no Brasil, no qual os usuários e clientes de produtos 3M podem reportar possíveis fraudes e suspeitas de produtos falsificados pelo telefone 0800 878 2808 ou pelo formulário: http://engage.3m.com/covidfraud_pt_BR.

Em todo o mundo, a maioria dos equipamentos de proteção respiratória da 3M está sendo destinada a profissionais da saúde que estão lutando contra a pandemia. Em alguns países, a 3M tem identificado, recebido alertas e denúncias sobre pessoas que se apresentam de forma fraudulenta como distribuidores 3M, comercializando e oferecendo produtos falsificados como se fossem da 3M ou que afirmam fabricar as soluções da companhia.

Apesar de ainda não ter identificado essa situação no Brasil, a 3M se antecipou e optou por já oferecer essa importante ferramenta, para auxiliar a evitar que os brasileiros sejam vítimas disso.

Nesta crise sem precedentes, a maioria dos esforços da 3M estão dirigidos para atender a saúde e a resposta dos governos contra a pandemia. A empresa está aumentando rapidamente a produção e entrega de suprimentos críticos que os profissionais da saúde utilizam enquanto tratam das pessoas.

“A 3M tem se mobilizado no Brasil para aumentar sua produção ao máximo e atender ao crescimento na procura por máscaras PFF2/N95, de modo a auxiliar a saúde pública e governos a enfrentar a situação provocada pela COVID-19 no País. Estamos muito gratos e orgulhosos do trabalho árduo de nossos colaboradores nesse momento de pandemia”, Marcelo Oromendia, presidente da 3M Brasil.

Tags : 3mCoronavírusCovid-19éticafalsificaçãofraudesOMSOrganização Mundial da Saúde (OMS)