Unimed Sorocaba inaugura inovações e ampliações em seu hospital

A Unimed Sorocaba inaugurou, na manhã deste 1º de agosto, as ampliações do Centro Obstétrico e as construções do Quarto Pré e Pós-Parto (PPP) e da Farmácia Comercial no Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS). Uma breve cerimônia foi realizada para o descerramento das fitas inaugurais, com a presença dos membros da Diretoria Executiva e do Hospital; dos Conselhos de Administração, Fiscal e Técnico; coordenadores médicos, cooperados e gestores.

No último 27 de junho, já havia sido entregue a ampliação da UTI Adulto, com capacidade para 30 leitos, em espaços individualizados e equipados com o que há de mais avançado em tecnologia hospitalar para cuidados intensivistas. Ainda neste segundo semestre, serão inauguradas outras obras importantes para as operações assistenciais e de infraestrutura do HMS.

Em seu discurso, o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, saudou os presentes, especialmente o cooperado Carlos Alberto Caniello (ex-titular da Diretoria de Assuntos Médicos, à qual a Farmácia Comercial estava subordinada quando foi criada) e as equipes da Engenharia Hospitalar do HMS e da Construtora Hoss. “É uma satisfação inaugurar mais uma etapa deste conjunto de obras, que estão sendo realizadas integralmente com recursos próprios desta Cooperativa. Isto só é possível graças ao trabalho de todos os cooperados”, afirmou.

Segundo Moron, a ampliação do Centro Obstétrico era um anseio da comunidade regional. “Em toda a nossa região, não existe outro espaço tão privilegiado quanto este que, agora, está sendo inaugurado e que será mais um dos muitos diferenciais deste hospital”, destacou.

Ele também ressaltou que o Centro Obstétrico é uma área em que a Diretoria Executiva está permanentemente atenta. “Porém, nosso olhar é sempre geral, nunca particular”, observou. “A Emergência, por exemplo, será revitalizada”, anunciou.

Ao descerrar a fita inaugural da Farmácia Comercial, Moron indicou que não poderia deixar de destacar o empenho e o envolvimento pessoal do coordenador médico dessa unidade, João Edison Dib. Este, por sua vez, disse que o momento representava a realização de um sonho que surgiu há seis anos. “Agradeço a toda a Diretoria Executiva, especialmente ao Rabello(José Augusto Rabello Júnior, diretor de Mercado), assim como aos funcionários que, ontem, trabalharam até às 21 horas, para que hoje tudo estivesse pronto para esta inauguração.”

Segundo o presidente da Unimed Sorocaba, para o HMS, são canalizados cerca de 80% das receitas da Cooperativa, considerando verbas de custeio e investimentos. Porém, isso é fundamental: “O mercado mostra que as operadoras sem hospital próprio não sobreviverão”, alertou.

Veja mais posts relacionados