Unidade Penha da BP é reconhecida pela ONA

A Unidade Penha da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de ser reconhecida com o nível 3 (Acreditado com Excelência) da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Trata-se da mais importante chancela de qualidade para serviços de saúde outorgada por uma instituição nacional.

A auditoria de certificação foi conduzida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), que reconheceu os esforços da unidade para alcançar esse novo patamar de reconhecimento. Os principais pontos destacados pela auditoria dizem respeito aos investimentos feitos em tecnologia da informação para melhoria do prontuário eletrônico do paciente; o funcionamento do grupo de apoio ao aleitamento materno na Maternidade da unidade; as atividades realizadas junto à rede de assistência do município; e a busca pela melhoria contínua dos serviços oferecidos.

A acreditação da ONA ajuda, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, a promover serviços melhores em todo o segmento de Saúde. “Como essa unidade já era certificada com o nível 2, o novo reconhecimento mostra uma preocupação contínua da BP em melhorar as práticas que asseguram a qualidade assistencial e a segurança do paciente” afirma Luiz Eduardo Loureiro Bettarello, diretor-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP.

Essa é uma acreditação que deve ser renovada a cada dois anos, fato que garante a manutenção da qualidade dos serviços certificados. “Na área da Saúde, a avaliação dos serviços é essencial e uma prática muito difundida, pois traz referência para os pacientes, que podem buscar instituições que oferecem as melhores opções de cuidados assistenciais” conclui o executivo da BP.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 67

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com