Superintendente Geral do Complexo Hospitalar São Francisco é entrevistado na série “1 Década de Influência na Sáude”

Superintendente Geral do Complexo Hospitalar São Francisco é entrevistado na série “1 Década de Influência na Sáude”

 

A série “1 Década de Influência” trouxe desta vez Helder Avelino Yankous Santos, Superintendente Geral do Complexo Hospitalar São Francisco. O executivo compartilhou no dia 14/8, com Edmilson Caparelli, presidente do Grupo Mídia, os desafios e vitórias da sua vida pessoal e profissional.

Em live, o executivo contou sobre sua trajetória como Secretário do Centro de Estudos, presidente do Comitê de Acreditação e Qualidade, Diretor Presidente da Cooperativa Médica e como concursado em ECT – Correios. “Ter essa experiência em vários setores me deu uma visão muito boa de todo o mercado e como gerir de forma mais completa e assertiva”, explica.

Com grande expertise adquirida no setor, em 2011, o executivo foi convidado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) para recuperar o antigo Hospital São Francisco, que estava com suas atividades paralisadas.

“Fazer uma gestão de qualidade só foi possível pelo conhecimento que tinha das dificuldades do dia a dia, já que como médico e gestor, entendo os dois lados. Dessa forma, foi possível realizar um planejamento mais adequado e realista aqui no Hospital”.

 

Assim, há 11 anos, Santos desenvolveu e executou um novo projeto, que se tornaria a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis/ Complexo Hospitalar São Francisco, uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS.

“Em hipótese alguma eu conseguiria fazer isso sozinho. O grande segredo é gostar o saber trabalhar equipe. É preciso montar um bom time e identificar as pessoas que se empolgam com o trabalho”, ressalta.

 

Assista a live completa com Helder Avelino Yankous Santos, Superintendente Geral do Complexo Hospitalar São Francisco.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 70

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com