Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Sócio-diretor da BIOCARE defende o uso de soluções tecnológicas em prol da saúde populacional

Sócio-diretor da BIOCARE defende o uso de soluções tecnológicas em prol da saúde populacional

 

Com atuação no setor da Saúde há mais de 15 anos, a BIOCARE tem aproveitado o potencial e as oportunidades do mercado brasileiro para se fortalecer.

Os sócios da empresa são os mesmos da BACE Healthcare, adquirida em 2014 pelo grupo alemão Hartmann. Confira uma entrevista com Ronald Lorentziadis, sócio-diretor da BIOCARE Inovação e Saúde, sobre as atividades que a empresa trouxe para a Saúde no país.

Conte sobre as soluções oferecidas pela Biocare.

Oferecemos soluções validadas e que já estão se consolidando em mercados desenvolvidos como Europa, EUA e Japão. Dentre os principais projetos, vou destacar os três de maior impacto e abrangência na saúde:

ALTOIDA – Detecção Precoce de Alzheimer: A partir de um tablet ou smartphone, a tecnologia suíça usa recursos de Inteligência Artificial para fazer o checkup do cérebro.

Trata-se de um exame de rastreio rápido e não-invasivo, onde são mensurados simultaneamente mais de 700 parâmetros capaz de detectar a doença com até 10 anos de antecedência e 95% de precisão.

VISUALDX – Suporte a Decisões e Diagnósticos Médicos: Presente em mais de 1.200 hospitais e universidades médicas nos EUA, o aplicativo usa IA e ampla gama de dados para que os profissionais da saúde possam ser mais assertivos em triagem, regulação e decisões médicas.

BRASTER – Detecção de Câncer de Mama por Termografia: Usado em clínicas e hospitais na Europa, trata-se de um dispositivo médico leve e portátil, que permite um exame rápido, confortável, sem contraindicações ou exposição à radiação. Conectado a uma central que analisa imagens e variações térmicas com Inteligência Artificial, o sistema identifica nódulos suspeitos, imperceptíveis ao toque e à ultrassonografia.

Quais são as particularidades de se trabalhar na Saúde?

Atuar em um mercado altamente regulado e com produtos que impactam a vida e bem estar das pessoas, sempre nos impõe uma enorme responsabilidade e nos exige alerta constante aos menores detalhes.

Quem trabalha no segmento da saúde, não pode jamais perder de vista esse senso de responsabilidade e percepção dos desdobramentos e consequências envolvidos.

Quais são os próximos passos da Biocare?

Seguimos em busca de inovações e usamos o período de pandemia para repensar conceitos internos, entender melhor para onde o mercado está caminhando e quais serão os próximos desafios e necessidades.

Estamos implantando diversas novas práticas e sairemos dessa quarentena muito mais preparados para enfrentar o tão esperado “Novo Normal” do nosso setor.

Assista a entrevista completa com Ronald Lorentziadis, sócio-diretor da BIOCARE Inovação e Saúde:

 

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com