Regiane dos Santos, de Gestão em Enfermagem, foi entrevistada na Maratona de Lives da SAHE ‘21

Regiane dos Santos, de Gestão em Enfermagem, foi entrevistada na Maratona de Lives da SAHE ’21.

 

Com o tema “Liderança em Enfermagem, engajando e preparando profissionais”, ela concedeu a entrevista ontem, 7 de julho, na Maratona de Lives da SAHE ’21. Regiane Pereira dos Santos foi entrevistada por Isabel Cristina K.

Cunha, professora associada da Unifesp e presidente do comitê científico do Masterclass de Gestão em Enfermagem da SAHE ’21.

Regiane é gerente corporativa de práticas assistenciais da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC) e integrante do comitê científico de Gestão em Enfermagem da SAHE ’21.

Na live, Regiane dos Santos disse que, diante da atual pandemia, tem grande orgulho de ser uma profissional da Saúde nesse momento de enfrentamento da Covid-19.

Para ela, esse período de crise fez com que muitas questões viesse à tona e fizesse a sociedade refletir, como a importância do SUS, do investimento em pesquisa e da tecnologia.

“E vejo com bons olhos o legado que pode ficar desse momento”, disse Regiane dos Santos, que torce para que os holofotes que estão voltados durante a pandemia para o profissional de saúde, como os enfermeiros, permaneça no pós-pandemia. Pelo menos no que diz respeito a valorização e reconhecimento do trabalho.

 

Na entrevista que concedeu na Maratona de Lives da SAHE ’21, Regiane dos Santos questões como a formação e a valorização do profissional da Enfermagem, que são tão essenciais para o setor da Saúde, cujo trabalho impacta muito no resultado. “Também vale refletir até que ponto que, dentro do próprio hospital, se oferece a esses profissionais oportunidade de estudar e como é mantida a capacitação técnica”.

“O desafio é levar para os enfermeiros e técnicos que atuam na ponta todo o conhecimento e despertar o papel primordial que desempenhamos no dia a dia da assistência das instituições”, afirmou a enfermeira, que irá proferir uma aula durante a SAHE ’21.

 

Durante a entrevista, Regiane dos Santos apresentou em detalhes os projetos que têm sido desenvolvidos Associação Congregação de Santa Catarina, voltados ao engajamento e à preparação dos profissionais de enfermagem.

 

Confira abaixo na íntegra a entrevista com Regiane dos Santos, integrante do comitê científico do Masterclass de Gestão em Enfermagem da SAHE ’21:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=zy2SrgFcI98[/embedyt]

 

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 70

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com