Primeiro HUB da Saúde vai qualificar atendimento na região de Canoas

Autoridades, médicos e lideranças participaram do 1º Summit HUB da Saúde, realizado na tarde desta segunda-feira (21) no Maxplaza Canoas. O evento científico-tecnológico marcou a entrega do primeiro HUB da Saúde – parceria da Melnick Even com o Hospital Moinhos de Vento. Inédito no Rio Grande do Sul, o projeto tem previsão de início total das operações em março de 2020. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas circulem por dia no local, que contará com 135 consultórios.

Para o Superintende Executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, a participação no empreendimento significa conectar a alta complexidade da instituição à cidade de Canoas. “Nossa missão de cuidar de vidas está aqui presente. O Moinhos se abre para o novo, pois entende que o mundo passa a ser isso, um hub, onde somos colaborativos”, ressaltou o CEO.

A ideia para o projeto nasceu de estudos que mostravam um problema de distribuição da saúde no Brasil. Segundo o presidente da Melnick Even, Leandro Melnick, o modelo adotado no exterior é diferente: “Lá fora, a alta complexidade está concentrada nos hospitais, com a estrutura necessária para fazer isso, enquanto a baixa complexidade está nos consultórios, com os diagnósticos próximos da população”, ressaltou. Segundo ele, o formato pretende ser replicado em todo o país, começando pelo Rio Grande do Sul. “Queremos ser protagonistas e enfrentar esse grande problema”, disse, agradecendo a confiança e parceria do Hospital Moinhos de Vento.

Na avaliação da vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, a iniciativa é relevante tanto para a saúde como para a economia da cidade. “São dezenas de novas opções de serviços e de comércio disponíveis aos canoenses. O município se desenvolve com a chegada dessa novidade”, ressaltou Gisele, acompanhada do secretário de Saúde da cidade, Fernando Ritter.

O Summit HUB da Saúde convidou especialistas para falar sobre megatendências e o cenário atual do setor. Uma das atrações foi o dinamarquês Peter Kronstrøm, do Instituto Copenhagen. Também subiram ao palco alguns dos principais experts do Hospital Moinhos de Vento, que discutiram o futuro da saúde, a conexão ao conhecimento e à informação, apontando as mudanças e novidades em suas áreas.

Modelo único de atendimento e negócio

O HUB é uma rede de centros de cuidado de saúde e bem-estar, localizados em pontos estratégicos e tem como âncora o Hospital Moinhos de Vento, conectado diretamente ao empreendimento. Solução inédita, foi planejada para agilizar e facilitar o acesso à saúde de qualidade para pessoas de diferentes regiões.

Considerado um dos cinco hospitais de excelência do país, o Moinhos de Vento terá uma área total de 660m². Oferecerá atendimento de Diagnóstico por Imagem (Radiologia), Oncologia, Cardiologia, Consultas Médicas, Centro de Imunização (vacinas e infusões), além de um Núcleo de Educação. O empreendimento foi construído atendendo as normas técnicas da Anvisa.

Rede de mall de bairros

O local contará ainda com uma unidade do Spot Living Mall, rede de mall de bairros que nasceu da parceria entre Melnick Even e Tornak Participações e Investimentos. Presente em 16 empreendimentos nos melhores bairros de Porto Alegre e Canoas, a bandeira cria um padrão para empreendimentos desse tipo – desde a gestão, definição do mix, comunicação, atividades de marketing e apoio aos lojistas. O resultado é um serviço melhor ao cliente, oferecendo conveniência e necessidades dos consumidores nas microrregiões onde vivem e trabalham.

As cinco torres do complexo reunirão o maior centro de convenções de Canoas, Linx Hotel (operado pela GJP Hotels & Resorts), estacionamento rotativo e mais operações. O HUB da Saúde também compreende quatro unidades em Porto Alegre. Duas delas já foram lançadas – no Pontal e no Linked Teresópolis, localizado na Avenida Aparício Borges. Outras duas unidades têm lançamento previsto para 2020 e 2021.

Maxplaza: cuidado, bem-estar e prevenção

O HUB da Saúde faz parte no Maxplaza Canoas, mixed-use da Melnick Even com mais de 30.000 m² privativos. Às margens da BR-116, reunirá diversas especialidades médicas de baixa e média complexidade, além de empreendimentos de saúde, hotel, centro de eventos, torres residenciais e estabelecimentos comerciais.

O Maxplaza Canoas oferecerá segurança, conveniência e praticidade aos pacientes, em uma localização acessível a toda a população da Região Metropolitana. Aos consultórios, clínicas e lojistas, os principais diferenciais do empreendimento estão no alto fluxo de pessoas, nos serviços compartilhados e na otimização do tempo.

Outra iniciativa será a Doctor Clin, que oferecerá atendimento adulto e pediátrico. Entre outras operações confirmadas para o Maxplaza estão o Z Café, Osteocore, São Pietro Prime, Digeclin, Maxxi Econômica Farmácias, Laboratório Mont Serrat e Servital Ortopedia. Entre outras áreas, serão oferecidos atendimentos em Urologia, Oftalmologia, Andrologia, Ortopedia, Traumatologia e Gastroenterologia.

Veja mais posts relacionados