Clicky

Pixeon anuncia Felipe Clemente como novo CEO

Executivo com mais de 20 anos de experiência internacional vem para elevar o patamar da Pixeon como healthtech que auxilia na transformação digital da saúde

A Pixeon, empresa brasileira consolidada no mercado de tecnologia pelo seu amplo portfólio de soluções de software para a área da saúde, anuncia o executivo Felipe Clemente como novo CEO da companhia.

A mudança tem como objetivo continuar a expansão e garantir que o crescimento seja consistente em todos os aspectos da empresa: em inovação, em time e em relacionamento com as instituições de saúde, auxiliando na eficiência do setor.

O executivo, com mais de 20 anos de experiência no mercado, já trabalhou em empresas de renome internacional, tais como Sodexo, GE e Johnson & Johnson.

É formado em Engenharia Mecânica no Instituto Mauá de Tecnologia, com especialização na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA na Duke University (USA), escola de negócios da Duke University em Durham, na Carolina do Norte.

A Pixeon tem como foco a melhoria da eficiência em saúde, criando inovação em processos e usando tecnologias como inteligência artificial.

A empresa também está focada em resolver desafios do setor como o de compatibilidade entre sistemas (chamado de interoperabilidade).

As tecnologias criadas pela healthtech têm como foco melhorar a eficiência interna das instituições de saúde, e transformar a jornada do paciente dentro de clínicas, laboratórios e hospitais na melhor possível, evitando erros, má interpretação de dados e otimizando todas etapas de seu atendimento e da atenção clínica.

“Acredito que o futuro da saúde é construído a partir de soluções tecnológicas e dinâmicas, e de processos que envolvem todas as forças de uma empresa. Tenho uma formação orientada para processos e equipes, o que facilita a execução de novos desenvolvimentos com um nível mínimo de retrabalhos. Meu objetivo, além de liderar a Pixeon durante esse processo de expansão, é focar em trabalhos que cultivem o relacionamento com o cliente, parte essencial do nosso modelo de negócio”, explica Felipe Clemente, o novo CEO.

Roberto Ribeiro da Cruz, presidente do conselho administrativo da empresa e um dos fundadores também comenta a chegada do novo CEO: “Estou muito feliz com a chegada do Felipe e meu objetivo é ajudá-lo a guiar a Pixeon no caminho para se tornar uma healthtech líder e referência, tanto no Brasil quanto na América Latina”, comenta o co-founder.

“Estou muito animado para essa nova etapa e garanto que a dedicação será alta para manter os processos e as equipes focadas na inovação pela vida e, claro, no crescimento e desenvolvimento da Pixeon”, conclui o novo CEO.

Próximo Post

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com