Clicky

Novo sistema de purificação de ar portátil da Midea Carrier elimina vírus e bactérias, incluindo o SARS-CoV-2

Novo sistema de purificação de ar portátil da Midea Carrier elimina vírus e bactérias, incluindo o SARS-CoV-2

Diante da maior crise sanitária do século, empresas dos mais variados segmentos têm participado de uma verdadeira corrida mundial na tentativa de barrar o contágio da Covid-19.

Uma das empresas que se dedicou a essa causa foi a Midea Carrier, que traz o novo sistema de purificação de ar portátil: o SafeAir, da marca Carrier.

“Com a pandemia e as novas adaptações na rotina, surge o receio de estar em um ambiente fechado e contaminado pela Covid-19. Foi a partir dessa necessidade que desenvolvemos o produto”, afirma Simone de Camargo, diretora de Marketing da Midea Carrier no Brasil.

O aparelho é capaz de remover do ar filtrado mais de 99,97% das partículas capazes de transportar patógenos como a Covid-19.

Esta solução melhora a qualidade do ar e previne a disseminação de doenças em um ambiente fechado e com pouca circulação de ar”, explica.

Segundo a executiva, a tecnologia investe em um sistema de filtragem de alta qualidade. “A unidade puxa o ar ao redor de uma área até 175m2 entorno do produto, que passa por dentro de uma série de filtros para remover as partículas que carregam agentes patógenos, e em seguida, o ar purificado é devolvido ao ambiente.”

Para chegar ao produto final, foram realizados estudos que comprovaram que vírus, como o SARS-CoV-2, viajam em partículas de tamanho entre 0,5 e 5 mícron em forma de aerossol disperso no ar.

“O SafeAir possui um filtro HEPA capaz de capturar partículas de tamanho a partir de 0.3 mícron, evitando assim que partículas contaminadas permaneçam no ar”, relata Simone.

Com um painel de simples operação e três modos de velocidades, basta ligar o SafeAir na tomada para que o equipamento comece a aspirar o ar e devolvê-lo limpo ao ambiente.

O modelo SafeAir é portátil e facilmente instalado em diferentes locais. O produto pode operar por até 40.000h, atendendo aos requisitos da norma ASHRAE 170 de filtragem de ar de ambientes hospitalares.

Qualidade certificada

Além da preocupação com a qualidade, a tecnologia segue também as normas exigidas.

“Os testes de avaliação de eficácia ganham ainda mais importância, pois geram uma evidência científica de que as tecnologias realmente cumprem o papel para o qual foram desenvolvidas”, explica o coordenador da Conforlab Engenharia Ambiental e responsável pelo Departamento de Serviços Especiais, Robson Petroni.

Frente a essa preocupação, a Midea Carrier atentou-se para que o SafeAir fosse testado pela Conforlab, laboratório acreditado junto à CGCRE – Coordenação Geral de Acreditação do Inmetro na norma NBR ISO/IEC 17025:2017 para análise do ar climatizado, conforme Resolução 9 da Anvisa de 2003.

“O processo deu certo. Ficamos felizes com a conquista, pois a Conforlab é referência em análises da qualidade do ar em ambientes internos, graças a seu know-how em normas internacionais para o desenvolvimento dos protocolos adequados dos testes de eficácia da tecnologia SafeAir da Carrier”, afirma o coordenador.

Trajetória

A Midea Carrier é fruto da união de duas gigantes mundiais do mercado: a Midea, dedicada na produção de eletrodomésticos, e a Carrier, destaque em climatização e fundada pelo inventor do ar-condicionado – Willis Carrier.

Em 2011, as duas empresas formaram uma joint venture para produzir e distribuir produtos no Brasil, Argentina e Chile.

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com