Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

MV celebra 35 anos como destaque em Tecnologia na Saúde

Em 1987, o empresário gaúcho Paulo Magnus visitava o Recife (PE) em uma viagem de turismo. Encantado pela cidade, o executivo decidiu que ali tinha encontrado o seu lugar especial para morar.

No ano seguinte, Magnus abriu em Recife uma filial de sua pequena empresa de prestação de serviços de faturamento de contas hospitalares que funcionava em Porto Alegre (RS). A partir daí, concebeu a empresa que viria a se transformar no grande destaque em Tecnologia na Saúde: a MV.

“Em poucos anos de atuação, percebi que a terceirização do faturamento não era a principal necessidade dos hospitais, mas sim a integração dos setores e automatização dos processos. Com a percepção de futuro, fui direcionando o negócio da empresa para área de tecnologia, até se tornar a maior fabricante de sistemas de gestão para a área de saúde.”

A primeira grande solução desenvolvida pela MV foi o MV2000, a seguir veio o Prontuário Eletrônico que logo se transformou em um dos melhores EMR do mundo, tendo sido eleito seis vezes como o melhor PEP da América Latina. A evolução veio com a plataforma Soul MV que gerencia informações e integra dados da gestão hospitalar, o que garantiu a liderança inconteste da empresa no mercado.

“Em toda a nossa trajetória, acompanhamos de perto as tendências e evoluções das tecnologias mundiais procurando sempre entender os melhores modelos para depois agruparmos em uma solução única capaz de ser replicada no nosso país e fora dele.”

Afora isto, em 2012, com a introdução do Fundo Internacional Insight Partners, a MV começou a investir na aquisição de novas empresas, como foi no caso da Hospidata, Microdata, Indyxa, Intersolutions, Consulfarma, entre outras. “Em 2017, inauguramos a nossa célula de inovação, com o desenvolvimento da plataforma Global Health que automatizou a jornada do paciente, reinvindicação antiga e preciosa no foco da melhoria assistêncial.”

A estratégia foi exitosa e hoje a MV possui atuação no Brasil e no exterior, com 2.525 empresas usuárias espalhadas por dez países da América Latina e África, que utilizam as soluções MV, oferecendo agilidade, precisão e segurança na prestação dos serviços da saúde.

Desafios da MV na pandemia

Com 35 anos de atuação, Magnus relembra os diversos desafios enfrentados, mas ressalta o impacto da pandemia da covid-19. “Tudo mudou, principalmente no setor da saúde e foi neste cenário que a saúde digital se sobressaiu, principalmente porque no momento do distanciamento social, a maturidade das soluções permitiu a rápida evolução da transformação digital, em especial com o uso da telemedicina.”

Neste cenário caótico, o CEO ressalta que a MV direcionou todo o seu arsenal tecnológico para apoiar a sociedade no combate a pandemia, oferecendo a tecnologia que permitiu a conexão entre pacientes e profissionais de saúde, proporcionando atendimentos que não seriam realizados sem o uso destes recursos.

“Só no estado de Pernambuco, foram mais de 50 mil consultas virtuais através das nossas soluções. Isso se replicou por todo o país. Este é apenas um exemplo de como a situação foi superada e de que a tecnologia veio para ficar e evoluir, a cada dia.”

Magnus ressalta ainda que o enfretamento aos desafios e os resultados adquiridos até hoje são frutos de um incansável trabalho, do comprometimento absoluto com a evolução do mercado de saúde e do cuidado com os clientes e profissionais que constituem o ecossistema MV.

“O caminho até aqui não foi fácil, assim como não será daqui para frente, mas a crença de que continuaremos evoluindo, é o combustível para voos ainda maiores.”

Analisando a trajetória da empresa até hoje, Magnus ressalta que o sentimento é de dever cumprido, gratidão ao mercado e toda a equipe da MV, em especial aqueles que acreditaram e o instigaram a procurar formas de sempre fazer melhor.

“Como dizia Burg Kalifa, o impossível não existe na linguagem dos empreendedores. Estar há 35 anos no mercado é uma marca para poucos e queremos que o nosso legado permaneça por muitos anos mais. Olhamos o presente, enxergando o futuro, porém, sem esquecer de tudo que aprendemos com o que fizemos no passado.”

E é com esta força que a empresa seguirá ampliando sua atuação na saúde brasileira, integrando, conectando e otimizando a gestão de todo o ecossistema, desde a menor clínica até hospitais de grande porte. “O nosso objetivo e a nossa grande missão é contribuir para toda a sociedade fornecendo a base para um atendimento de qualidade no Brasil com o objetivo sempre presente de cuidar das pessoas.

 

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com