Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Multinacional de dispositivos médicos MicroPort investe em tecnologia de ponta

O objetivo da MicroPort é aumentar a longevidade e a qualidade de vida dos pacientes

 

Atendendo mais de 90 doenças em diversas áreas, como cardiologia intervencionista, neurologia, vascular, ortopedia, a Microport conta, atualmente, com mais de 8,5 mil funcionários no mundo todo.

No último levantamento realizado em 2019, a empresa teve um crescimento de 22%, marcando presença em mais de 10 mil hospitais localizados em aproximadamente 80 pontos do globo. Tudo isso faz com que a Microport seja reconhecida por sua qualidade e inovação, com preços acessíveis e competitivos no mercado de medical devices.

E esses dados são especialmente animadores para os brasileiros, pois, enquanto muitas instituições estão deixando o país, depois de três anos da sua chegada, a multinacional MicroPort, que nasceu na China, está investindo com força total por aqui.

“De 2017 para cá houve um investimento de 10 milhões de dólares no Brasil e o país foi escolhido porque tem muito potencial, além de contar com excelentes médicos e hospitais, sendo uma referência na cardiologia mundial”, diz Mirangela Machado, diretora geral da Microport no Brasil.

Além de Mirangela, outro nome de peso com grande experiência que faz parte do time recrutado da Microport é William Krinickas, vice-presidente da América Latina da empresa.

Multinacional de dispositivos médicos MicroPort investe em tecnologia de ponta 1
Mirangela Machado, diretora geral da MicroPort no Brasil

No Brasil, a companhia iniciou seus trabalhos com a linha de cardiologia, com destaque para o Firehawk, stent farmacológico que já beneficiou mais de 6,5 milhões de pessoas no mundo.

O dispositivo apresenta tecnologia exclusiva que direciona o medicamento apenas para a área lesionada, ao invés de liberá-lo também para a corrente sanguínea como acontece com os outros modelos disponíveis no mercado. Isso garante mais eficácia e segurança, evitando que o paciente receba doses desnecessárias do medicamento.

Além de oferecer produtos de alta qualidade e tecnologia de ponta, outro detalhe que merece destaque é o fato de que a MicroPort, além de investir mais de 20% de sua receita em P&D, também tem investido bastante em sua capacidade e agilidade logística.

“Com isso podemos oferecer um serviço customizado, entregando o que o cliente precisa. Buscamos realmente agregar valor em nossas parcerias para que elas sejam duradouras”, diz Mirangela.

A linha da cardiologia intervencionista no Brasil atua com stents, balões e alguns acessórios para atender os procedimentos de angioplastia coronária e contribuir para a melhor qualidade de vida de pacientes com aterosclerose que sofreram de infarto agudo do miocárdio ou comprometimento das artérias coronárias acima de 70%, com indicação para intervenção coronária percutânea.

Os produtos da MicroPort focam em tecnologia e inovação de ponta, trazendo destaque e novos avanços na evolução da cardiologia intervencionista.

A empresa desenvolveu a linha de balões chamada Firefighter, que conta com materiais e design aprimorados para melhor desempenho especialmente em casos extremamente desafiadores.

A linha de stents farmacológicos Firehawk destaca-se pela nova tecnologia TES – Target Eluting Stent. A tecnologia de medicamento dirigido para a parede da artéria, inovadora por apresentar reservatórios albuminais na superfície do stent, com o medicamento sirolimos em cerca de 1/3 da dose habitualmente utilizada no mercado e com polímero carreador do medicamento 100% bioabsorvível após 9 meses.

O stent promove tecnologia e eficácia com doses mais baixas de medicamento e evidência clínica robusta que conta com mais de 35.000 pacientes envolvidos em estudos clínicos, publicados em revistas médicas de peso, como a The LANCET e JACC.

Em 2021, a MicroPort trouxe para o Brasil o lançamento da família de stents farmacológicos: o Firehawk Liberty, que mantém a tecnologia TES, porém apresenta melhorias em seu sistema de entrega para atender casos mais complexos oferecendo maior segurança para o paciente e confiança para a equipe médica.

A cardiologia intervencionista evolui de forma contínua e a indústria de dispositivos médicos, alinhada ao mercado investe em alta tecnologia para beneficiar pacientes em todo mundo.

Por isso, a Microport tem se dedicado ao desenvolvimento de um stent totalmente bioabsorvível: o Firesorb. Esse dispositivo promove a restauração do fluxo sanguíneo em artérias coronárias com o benefício de desaparecer, em média até 4 anos, deixando o vaso livre para novas intervenções.

O Firesorb será, em breve, a quarta revolução da cardiologia intervencionista.

Além disso, o portfólio da MicroPort Brasil em 2022 também contará com a válvula aórtica VITAFLOW, com design exclusivo e especializado para a liberação estável e precisa da válvula através do sistema de entrega 100% automatizado.

 

Leia mais sobre MicroPort aqui

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com