Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento, analisa seus 15 anos no comando da instituição

Somando 15 anos à frente do Moinhos de Vento, Mohamed Parrini demonstra orgulho de assumir o cargo

A trajetória do economista Mohamed Parrini é muito semelhante à do Hospital Moinhos de Vento. Inovador, resiliente, entusiasta pela educação, pesquisa e pelo bem social, características intrínsecas da Instituição.

Sua carreira foi construída com experiências em diversos setores.

“Atuei em grandes empresas de consultoria, aviação, logística e hotelaria, sempre conseguindo realizar projetos importantes e com resultados satisfatórios, mas percebia que ainda não havia encontrado o lugar que me deixasse plenamente realizado profissionalmente”, destaca.

Em 2007, Parrini foi convidado a atuar como CFO no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS). “Fui contratado para realizar a reestruturação patrimonial e acabei me identificando com o setor Saúde”, relembra.

Após seis anos, o executivo se tornou COO do Hospital. Foi um período no qual a saúde financeira do Moinhos de Vento foi estabilizada e, com o alinhamento das ações ao planejamento estratégico, o economista conseguiu garantir a retomada no crescimento com o lançamento de novos negócios e a reestruturação dos projetos de expansão.

Três anos mais tarde, Mohamed assumiu o mais alto cargo executivo do Hospital Moinhos de Vento. “É uma jornada que muito me orgulha. Trabalhar numa instituição que é referência nacional com expertise mundial e que tem como propósito cuidar de vidas, de todas as vidas e não só dentro dos seus muros, traz o sentimento de que estou fazendo a minha parte para construir um mundo melhor. Aqui, no Moinhos,consigo contribuir para um setor que está em processo de amadurecimento e para o desenvolvimento da nossa cidade, nosso estado e nosso país”, revela.

Somando 15 anos à frente do Moinhos de Vento, ele acumula diversas experiências positivas.

“Duas conquistas marcantes foram: alcançar ostatusde um dos seis hospitais de excelência do Brasil pelo Ministério da Saúde e ser considerado um dos melhores do mundo e da América Latina, conforme os rankings das revistasNewsweeke aAmerica Economía”, comemora.

Para o CEO, um dos principais pilares para alcançar essa posição de destaque é o modo de fazer a gestão das equipes do Hospital.

“Exercer a liderança é também confiar no trabalho do outro, das pessoas muito qualificadas que temos aqui na Instituição. Eu conto com um time de alto nível que está disposto a superar metas e fazer muito mais do que o previsto.”

Um dos grandes avanços do Moinhos nos últimos anos e que Parrini considera fundamental para o posicionamento da marca é,também,o cuidado com a vida em todos os sentidos.

As práticas de ESG se tornaram bases para as rotinas na Instituição, primeira do setor no Brasil a implantar uma Central de Transformação de Resíduos dentro de sua estrutura.

“Tudo o que as pessoas chamam de lixo que é produzido dentro do complexo hospitalar tem uma destinação,capaz de tornar o impacto mínimo. Resíduo infectante é autoclavado e vira cápsula para geração de energia. Papel é transformado em papel higiênico, plástico em sacos de lixo, TNT em aventais e sacolas ecológicas, e sobras de alimentos viram adubo para a estufa agrícola que produz orgânicos a serem consumidos no próprio Hospital”, pontua.

Outra conquista foi o I-REC, certificado internacional que comprova que toda a energia elétrica consumida é de fonte renovável (100% energia eólica).

No âmbito do compartilhamento da expertise, os 86 projetos desenvolvidos pelo PROADI-SUS receberam investimentos que chegam a quase R$ 600 milhões ao longo de 12 anos.

Entre os impactos, a redução de 50% da mortalidade nas UTIs Pediátricas da rede pública atendidas pela iniciativa.

Aliando sua tradição em excelência médico-assistencial com a vocação para o pioneirismo e a inovação, o Hospital Moinhos de Vento realiza investimentos audaciosos, mais de R$ 100 milhões ao ano, mesmo em momentos de crise, quando a maioria recuou.

Entre os investimentos para 2022, está a expansão do Instituto de Pesquisa Clínica Moinhos de Vento.

“Nós somos um grande centro privado de pesquisa clínica de ponta, conduzimos estudos nacionais e internacionais, buscamos desenvolver cada vez mais em educação em saúde no país e salvando cada vez mais vidas.”

Confira a entrevista completa de Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento:

Próximo Post

HCM | Edição 84


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management


Edição 84 - Revista Healthcare Management

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com