Merck nomeia Pedro Galvis como presidente no Brasil

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, anuncia a nomeação de Pedro Galvis como novo Presidente da Merck no Brasil e Gerente Geral da divisão de Biopharma, assumindo o cargo efetivamente em 1º de maio. Até então, o executivo ocupava a posição de Presidente da Merck México e Gerente Geral de Biopharma no país e será o sucessor de Guilherme Maradei, que assumiu um novo desafio na diretoria de marketing em oncologia para o mercado dos EUA na EMD Serono (como a Merck é conhecida nos Estados Unidos e Canadá).

Há 22 anos, Pedro iniciou sua carreira na Merck Colômbia, sua cidade natal, como Gerente de Atendimento ao Cliente na divisão de Life Science. Ele ocupou posições de liderança regional e nacional em diferentes países desde então, incluindo posições no Brasil como Diretor Regional da Divisão de Genéricos para o país e América Latina e Diretor da Unidade de Negócio de Cardio-Metabolismo & General Medicines.

O executivo tem experiência em mercados emergentes na América Latina. Em sua carreira, já trabalhou nas áreas de em Acesso ao Mercado, Estratégia, Operações Comerciais, Desenvolvimento de Negócios, Cuidados Primários (diabetes, cardiologia, respiratório) e Especialidades (oncologia, neurologia, fertilidade, endocrinologia).

Galvis é formado em Engenharia Industrial, mestre em Administração de Empresas em Barcelona e conta com diversas especializações em negócios na Europa, China e Estados Unidos.

Na Merck Brasil, ele terá o desafio de manter o crescimento sustentável das vendas da empresa no país e entregar os lançamentos previstos para os próximos anos em Oncologia, Neurologia e Imunologia e General Medicines. Pedro reportará a Maya Martinez-Davis, presidente de Biopharma para a Merck na América Latina.

A nomeação de Pedro Galvis será efetiva assim que os requisitos legais forem cumpridos.

Veja mais posts relacionados