Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Grupo São Francisco Hospitais investe em melhorias no atendimento ao paciente

Grupo São Francisco Hospitais investe em melhorias no atendimento ao paciente

Há 38 anos atrás, na cidade de Cotia, o sonho de José Augusto Cavalcanti Melo tomava forma. O médico, com o objetivo de suprir a carência de serviços médicos na região, deu início ao Grupo São Francisco de Hospitais.

Hoje, a ampla rede paulista de hospitais conta com as unidades Hospital Sagrada Família (Vila Formosa), Hospital Sagrada Família (Mauá), Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).

“É um orgulho imenso observar toda a trajetória de ascendência que traçamos”, ressalta o diretor do GSFH, Flávio Ceballos. O grupo oferece uma rede de serviços de pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Para garantir excelência em seus atendimentos, o Grupo aposta em uma gestão centralizada e organizada. “A missão da nossa equipe é a incessante busca por melhoria, seja ela nos mais variados setores.”

Gestão essa que segue diretrizes rígidas que garantem excelência no serviço hospitalar. A Unidade da Sagrada Família, por exemplo, é acreditada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).

“Manter a excelência no atendimento é o nosso compromisso e esse padrão de qualidade se baseia no investimento em alta tecnologia, gestão eficiente, humanização no atendimento e segurança para o paciente.”

O Grupo também segue princípios de uma governança corporativa de excelência, que corroboram para o sucesso da gestão da Instituição. “Transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa são fundamentais em nossa gestão. São atributos que nos auxiliam na criação de diretrizes e valores claros para o crescimento sustentável”, afirma Ceballos.

Tecnologia de ponta

Em busca do máximo de qualidade em seus atendimentos, o Grupo investe fortemente em tecnologia ao aliar-se com empresas de destaque no segmento de diagnósticos por imagem e de sistemas informatizados. “Esses tipos de tecnologias facilitam o fluxo de dados entre os setores das unidades integrando todos os processos.”

Além disso, os hospitais da Rede possuem forte aparato tecnológico para a realização das cirurgias gerais. “Dispomos dos mais modernos equipamentos de cirurgia podendo realizar cirurgias minimamente invasivas, o que resulta em menor tempo de recuperação do paciente”, explica o executivo.

O objetivo desses investimentos, segundo o executivo, é o de promover maior precisão clínica para tomadas de decisões médicas, além de otimizar o atendimento ao paciente.

“Podemos afirmar que temos um dos parques tecnológicos mais modernos do estado de São Paulo, com equipamento de grandes empresas multinacionais,” conta.

Equipe

Além de uma moderna infraestrutura, o Grupo possui uma equipe qualificada em suas unidades para atender qualquer tipo de emergência. Tal fato pode ser atestado na capacitação dos colaboradores que possuem especialização em sua área de atuação.

“Um dos nossos maiores pontos de atenção é a atualização e treinamento constante da equipe multidisciplinar. Dessa forma, é possível ter equipes prontas para realizar qualquer intervenção minimamente invasiva em um curto período, explica Ceballos.

Essa e outras matérias você confere na edição 74 da Revista Healthcare Management.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com