Grupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca

Grupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 1Powered by Rock Convert

Publieditorial

Maior grupo de oftalmologia da América Latina, o Opty recentemente anunciou novos associados e, com isso, não somente comprova que segue com seus planos de expansão, como entra em uma nova praça de atuação: o Rio de Janeiro. Chegaram ao maior grupo de serviços em oftalmologia da América Latina os grupos de clínicas e hospitais de olhos formados pelas marcas Lúmmen Oftalmologia, Clinicas de Olhos Downtown, COSC, Hospital de Olhos do Meier, Hospital de Olhos da Barra e Eye Center Atualmente, com as novas associações, a Opty engloba 20 empresas associadas e 40 unidades de atendimento, com 1700 colaboradores e mais de 560 médicos oftalmologistas em seis estados e no Distrito Federal.

“Nossos novos associados, que detém excelente reputação no mercado local e nacional, serão a porta de entrada para a Opty no Rio de Janeiro, segunda maior praça em beneficiários de planos de saúde e idosos do Brasil, e com perspectivas de crescimento. Já iniciamos com 10 unidades e 5 centros cirúrgicos, proporcionando capilaridade geográfica para prestação de serviços e carteiras de clientes vastas e diversificadas, comenta Amaury Guerrero, CEO do Grupo.

Clínica de Olhos Downtown, COSC e Eye Center

Hoje com cinco unidades, o grupo foi criado por Armando Guedes, sócio fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa e também um dos introdutores da cirurgia de miopia no País. Atualmente, o grupo atua com três marcas: a Clínica de Olhos Downtown, com foco no atendimento particular e para beneficiários de convênios; o COSC Cirurgia Ocular, com serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS) e convênios; e o Eye Center, centro cirúrgico neutro para médicos parceiros.

As clínicas e hospitais oferecem serviço completo em oftalmologia, com consultas, exames e cirurgias, além de atendimento de emergência 24 horas para particulares e convênios. São mais de 40 médicos especialistas nas diversas áreas. Também são credenciados para realização de residência médica pelo MEC e pós-graduação pela Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO).

“Esse é mais uma etapa na caminhada para o nosso desenvolvimento, agora em um grupo que nos auxiliará com toda sua expertise do negócio, facilitando o acesso a uma melhor gestão de recursos, pessoas e alta tecnologia”, afirma o diretor médico Jaime Guedes. “Acreditamos que estamos no caminho certo para gerar mais oportunidades de negócios e oferecer infraestrutura e atendimento em níveis cada vez mais elevados a nossos pacientes”, complementa.

Lúmmen Oftalmologia, HOME e HOBA

Com estrutura completa e especialistas em todas as áreas da oftalmologia para a realização de consultas, cirurgias e exames, o Grupo Lúmmen Oftalmologia possui três marcas no Rio de Janeiro. Sua história tem início na década de 1970, quando um de seus fundadores, Paulo César Silva Fontes, ex-presidenteGrupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 2da Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), trouxe para o Brasil a inovadora técnica de facoemulsificação para cirurgia de catarata. A partir daí, para atender à crescente demanda de pacientes em diversas áreas da oftalmologia e regiões da cidade, o grupo foi crescendo e se espalhando pelo Rio de Janeiro.

“Novamente olhando para a frente e buscando ampliar horizontes, agora nos associamos ao Grupo Opty, na certeza que faremos um grande trabalho juntos, aprimorando nossa gestão e tendo acesso à inovação. As perspectivas realmente são promissoras para os negócios e também para o nosso intuito de levar atendimento de qualidade a cada vez mais pessoas”, diz o oftalmologista Bruno Fontes, diretor médico do Grupo Lúmmen.

São três unidades ambulatoriais Lúmmen, localizadas na Barra, no Leblon e no Meier, a mais antiga delas. Desde 1996, o Grupo conta também com o Hospital de Olhos do Méier (HOME), na época o segundo da especialidade na cidade do Rio de Janeiro, e hoje referência em cirurgia ocular. Com o mesmo conceito do HOME, em 2005, foi inaugurado o Hospital Oftalmológico da Barra (HOBA), hoje funcionando na Barra da Tijuca. O grupo é formado por mais de 30 médicos oftalmologistas, atuando em todas as subespecialidades. Grupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 3

“Esse início de atividades no Rio de Janeiro é um marco muito importante para o Grupo Opty, principalmente pelos renomados oftalmologistas que compõem nossa equipe. Nosso foco está no paciente e nos médicos parceiros, oferecendo resolutividade total em oftalmologia, tecnologia de ponta com a atendimento de qualidade que a população do Rio de Janeiro tanto precisa”, finaliza Amaury Guerrero.

Outras conquistas

Em 2019, além de adentrar o mercado carioca de oftalmologia, o Grupo alcançou diversos feitos, cresceu e deu as boas-vindas a novos associados, como a Oftalmoclin, na Bahia, e a paulistana Visclin Oftalmologia, além de verGrupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 4 outras marcas ampliarem sua atuação, como o HCLOE, que abriu nova unidade em São Paulo; o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, de Joinville (SC), cuja experiência chancela também a gestão do Centro Oftalmológico Jaraguá do Sul; e o recém-inaugurado Centro de Estética HOB, no Distrito Federal, que também recebeu, em Sobradinho, a primeira unidade da Dr. Vis, uma marca focada em levar oftalmologia de qualidade a pessoas que não dispõem de plano de saúde.

Em dezembro, abrem-se as portas ao público a mais nova marca do grupo, a primeira unidade do Centro Cirúrgico HOBrasil, o maior e mais completo centro cirúrgico de Oftalmologia de todo o Nordeste, com infraestrutura e capacidade para atender mais de 100 cirurgias por dia, com salas disponíveis não somente para associados Opty, mas também para oftalmologistas parceiros na região que necessitem de um espaço que ofereça equipe qualificada, equipamentos de ponta e estrutura que ofereça conforto, segurança e bem-estar a pacientes e médicos.

“Em 2019, demos passos importantes sendo protagonistas em inovação e nos consolidando como líderes na Oftalmologia Latino-americana. Nosso modelo associativo c

Grupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 5

omprova seu sucesso, ao fortalecer a área, ao mesmo tempo que, junto aos sócios-médicos, desenvolve um crescimento sustentável perante a todos os desafios do mercado. É muito gratificante ver nosso sólido avanço, que vai se acentuar em 2020, em um ambiente de constante transformação tecnológica e expectativas dos pacientes. Contamos atualmente com 40 unidades no Brasil prestando alto nível de serviços em oftalmologia e acesso à população“, comenta o CEO do Opty.

O Opty nasceu em abril de 2016, a partir da união de médicos oftalmologistas apoiados pelo Pátria Investimentos, que deu origem a um negócio pioneiro no setor oftalmológico do Brasil. O grupo aplica um novo modelo de gestão associativa que permite ampliar o poder de negociação, o ganho em escala e o acesso às tecnologias de alto custo, preservando a prática da oftalmologia humanizada e oferecendo tratamentos e serviços de última geração em diferentes regiões do País. No formato, o médico mantém sua participação nas decisões estratégicas, mantendo o foco no exercício da medicina.

Esta matéria foi publicada originalmente na edição 63 da revista Healthcare management.



Grupo Opty expande e entra no mercado de oftalmologia carioca 6



Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 68

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com