Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Grupo Mídia realiza quarta edição do Welcome Saúde em 2021

O evento, em formato 100% digital, abordou perspectivas políticas e econômicas e seus reflexos na Saúde

Na tarde da última terça-feira (16) o Grupo Mídia e a revista Healthcare Management realizaram o Welcome Saúde 2021, que marca o calendário de grandes eventos do setor no país. Executivos e especialistas de diferentes elos da cadeia de valor da saúde brasileira participaram das exposições e debates com foco nos impactos políticos e econômicos.

Em formato 100% digital, o evento foi transmitido ao vivo por meio do YouTube do Grupo Mídia e também no Facebook da Healthcare Management, com mais de mil visualizações atentas às contribuições das lideranças presentes.

Para o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Jr. Caparelli, a tarde foi de importantes discussões para a agenda do setor ao pautar grandes e interessantes análises em um momento tão desafiador para o segmento a nível mundial. “O Welcome Saúde nos permitiu compreender todas as interfaces políticas e econômicas ao lado dos principais nomes de hospitais, laboratórios, operadoras, entidades setoriais, indústrias e governo com diálogos e exposições muito proveitosas”.

A abertura do evento foi realizada pelo economista Carlos Ocké com o tema “As Perspectivas Econômicas para o Setor”. Doutor em saúde coletiva, Ocké falou sobre como a pandemia da Covid-19 trouxe um quadro econômico indeterminado para todos os âmbitos do setor econômico.

Depois da exposição, o evento seguiu com uma mesa-redonda com o mesmo tema. Participaram dessa mesa: Francisco Balestrin (presidente do SindHosp – Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo), Franco Pallamolla (presidente da ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos); Wilson Shcolnik (presidente da Abramed – Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica); Bruno Bezerra (diretor executivo da ABRADI – Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde); Mirócles Veras (presidente da CMB – Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas e José Marcio Cerqueira Gomes (diretor-executivo da ABIIS – Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde ) como moderador do debate.

Logo após a primeira mesa redonda, o evento abriu espaço para a fala do professor e coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ricardo Valentim, que ministrou uma palestra sobre “Perspectivas políticas para o setor da saúde em 2021”. Durante a explanação, Valentim explicou como a pandemia da Covid-19 ocasionou um avanço na área da telemedicina e telessaúde, após anos de resistência.

A última mesa foi “Diálogos sobre as perspectivas políticas no Brasil e seus reflexos no setor da Saúde”. Participaram dessa mesa: Breno de Figueiredo (presidente da CNSaúde); Carmen Zanotto (deputada federal); Pedro Silber (CEO da Construtora Tedesco – Grupo HTB); Raimundo Nonato B. Cardoso (Healthcare Business Development Director da InterSystems); Wilames Freire (presidente do CONASEMS – Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde) e Lauro Miquelin (CEO da L+M) como moderador do debate.

Confira o Welcome Saúde 2021 completo no vídeo abaixo:

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com