Especializada em internação domiciliar, Pleno Saúde investe na abertura de novas filiais no país

Com mais de 10 anos de experiência, a Pleno Saúde presta serviços de homecare para mais 45 operadoras de saúde, proporcionando atendimento a mais de 800 pacientes ao mês nos mais diversos segmentos. A empresa atua de forma integrada com foco no acompanhamento multidisciplinar especializado, visando a reabilitação e melhoria da qualidade de vida de crianças, adultos e idosos.

Em entrevista a Healthcare Managenement, o diretor executivo da empresa, Sérgio N. Duarte, fala um pouco sobre o atendimento domiciliar e seus benefícios para todos os níveis de complexidade, tanto para o paciente, quanto para a família e operadora de saúde.

Como é feito o processo de atenção a domicílio?

Nosso trabalho começa no primeiro contato com o paciente e a família. No momento da avalição é preciso entender as necessidades clínicas do paciente e alinhar expectativas e responsabilidades com a família.

Com isso, é possível definir um plano terapêutico específico para cada atendimento, estabelecer uma comunicação eficiente com as operadoras de saúde e garantir a execução do trabalho por profissionais especializados e qualificados.

Adicionalmente, é fundamental considerar os aspectos sociais de cada caso para melhor avaliar os riscos e a segurança do atendimento.

Quais estados brasileiros a Pleno Saúde atua?

Estamos presentes em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e no Espírito Santo. Em todas as filiais, atuamos como unidades de negócio independentes, com equipe local, farmácias próprias, logística especializada de materiais, medicamentos e dietas e uma rede qualificada de parceiros para assegurar a qualidade, a agilidade e a eficiência da operação.

De que forma a atenção domiciliar proporciona valor na Saúde? O que a Pleno Saúde faz para garantir este valor?

Os reflexos da crise econômica podem ser percebidos de diferentes formas em nossa atividade e afetaram o crescimento e a margem operacional da grande maioria das empresas. Sendo assim, gostaria de destacar o fortalecimento da parceria da Pleno com clientes e fornecedores.

O entendimento coletivo de que as partes devem manter uma certa flexibilidade para se adequar a esta nova realidade proporciona oportunidades para discussões pertinentes e construtivas dos planos terapêuticos, desenvolvimento de novos produtos, aprimoramento da eficiência da operação e conscientização de todos das responsabilidades de cada participante nesse processo: empresa de atenção domiciliar, paciente, família e operadora.

Quais são as expectativas de crescimento da empresa para 2019?

A nossa expectativa é de continuar investindo no desenvolvimento e crescimento da Pleno de forma responsável e sustentável. Nesse sentido, iniciamos o processo de acreditação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), visando a qualidade dos nossos serviços, a segurança do paciente, a gestão multidisciplinar integrada e o acompanhamento do nosso desempenho através de indicadores reconhecidos pelo mercado.

O cenário de incerteza dos últimos anos certamente aumenta a nossa responsabilidade e a intensidade dos desafios, mas também nos incentiva a buscar soluções para superar as adversidades e preparar a empresa para continuar sua história de sucesso.

Esta matéria e muito mais você encontra na edição 60 da revista Healthcare Management.

Veja mais posts relacionados

  ASSINE A NEWSLETTER