Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Engeform Engenharia e Dois A Engenharia priorizam sustentabilidade na construção do novo complexo da Unimed Natal

Em linha com os pilares ESG, empresas aliam expertise no Nordeste para construir um dos maiores complexos hospitalares do Rio Grande do Norte

Com presença já marcada no Nordeste brasileiro, a Engeform Engenharia, empresa com mais de 45 anos de atuação, agora lidera um novo consórcio com a Dois A Engenharia para executar projeto da Unimed Natal, complexo hospitalar inédito no Rio Grande do Norte com mais de 36 mil metros quadrados.

“Com o avanço dos negócios, unimos as duas empresas, Engeform e Dois A, com um trabalho multidisciplinar e focado em chegar na melhor proposta para entregar nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar que norteia todos nossos negócios” afirma Murilo Luque, executivo Comercial da Engeform Engenharia.

O complexo terá mais de 36 mil m² e contará com um hospital, medical center e mall com infraestrutura moderna e inovadora. O hospital contará com subsolo, andar térreo e nove outros pavimentos, totalizando 72 quartos, 218 leitos, 10 salas cirúrgicas, farmácia, pronto atendimento e setor de serviços. Já o outro empreendimento terá subsolo, andar térreo, 10 pavimentos e estacionamento, além de um mal, que por sua vez terá dois pavimentos, cinco lojas e espaço ecumênico.

Engeform Engenharia e Dois A Engenharia priorizam sustentabilidade na construção do novo complexo da Unimed Natal 1

“Quando começamos a estudar o novo negócio para Unimed Natal, unimos toda a experiência da Engeform Engenharia no setor da saúde, segmento no qual somamos 40 negócios, cerca de 6 mil leitos e quase um milhão de m² em portfólio, com 12 contratos em execução simultânea, junto aos mais altos padrões de engenharia, segurança, qualidade e meio ambiente da Dois A, sobretudo na região Nordeste. Com isso, equalizamos as forças e expertises para entregar a melhor proposta, focado em engenharia, orçamentos, suprimentos, entre outros, junto aos principais fornecedores do segmento”, complementa Luque.

Responsabilidade

Em linha com os pilares ESG e com a cultura das duas empresas, a Engeform Engenharia e a Dois A Engenharia prezam pela sustentabilidade nos processos de construção do Complexo, assim como a humanização dos espaços e a aplicação da tecnologia para otimizar os processos.

Engeform Engenharia e Dois A Engenharia priorizam sustentabilidade na construção do novo complexo da Unimed Natal 2

“Em todo o processo de construção, seguiremos investindo em ações voltadas para sustentabilidade, como coleta seletiva, lavagem da roda dos caminhões, descarte adequado do material de construção civil e o cuidado constante com o time, promovendo bem-estar coletivo, caminhadas de segurança e treinamentos para equipe, além de todo planejamento para adequação da identidade visual e sinalização do canteiro” relata Gustavo Pinheiro, diretor de engenharia e incorporação da Dois A.

Segundo o diretor, o Consórcio Saúde Natal também lida com um outro tipo de responsabilidade: de participar de uma das maiores obras de edificação da cidade de Natal. “Estamos orgulhosos por trabalhar nesse projeto que será um dos maiores complexos hospitalares do Rio Grande do Norte. Nossas intervenções de engenharia serão somadas para entregar mais um empreendimento de qualidade que fará a diferença na vida de milhares de potiguares.”

Confira a edição completa da Revista HealthArq 38

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com