Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Com nova unidade a caminho, Grupo São Francisco Hospitais conquista mais uma fatia do mercado de saúde paulista

Inauguração da unidade de Osasco acontece ainda no primeiro semestre de 2022

Em meados de 1994, Cotia, no estado de São Paulo, se tornara sede de um robusto investimento em Saúde. O casal José Augusto Cavalcanti Melo, médico cirurgião vascular, e a odontóloga Conceição Castilho Ceballos, abriram as portas ao Centro Médico São Francisco.

Mais tarde, esse empreendimento se tornaria uma das grandes forças de assistência à saúde: o Grupo São Francisco Hospitais (GSFH).

Com nova unidade a caminho, Grupo São Francisco Hospitais conquista mais uma fatia do mercado de saúde paulista 1
Conceição Ceballos Melo

“De um negócio familiar e pequeno, conseguimos tornar o Grupo um centro de referência em diversas especialidades médica. Tudo isso sem perder a essência fundamental de ouvir clientes, operadores, colaboradores e fornecedores sobre o que é atendimento de excelência”, afirma a presidente do Grupo, Conceição Ceballos Melo.

Em pouco tempo, o GSFH se expandiu e fundou novas instituições de saúde: Hospital Sagrada Família (Cotia), Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque) e Hospital Sagrada Família (Mauá).

Nos últimos dois anos, o GSFH realizou grandes investimentos para garantir a excelência no atendimento em todas suas unidades durante o enfrentamento da pandemia.

Para isso, o GSFH contratou Antônio Cecco, consultor administrativo com passagem em grandes instituições, como Grupo NotreDame Intermédica, Unimed São José dos Campos e Hospital São Judas.

Cecco liderou a adequação de fluxos operacionais da matriz, visando maior controle, segurança e melhoria operacional.

Seu trabalho também focou na disseminação da cultura de análise de dados operacionais e de produtividade.

Equipe fortalecida

Com nova unidade a caminho, Grupo São Francisco Hospitais conquista mais uma fatia do mercado de saúde paulista 2
Felipe Ceballos Melo

O fortalecimento das lideranças hospitalares do GSFH frente ao esgotamento físico e mental da equipe foi essencial para o trabalho durante a pandemia da Covid-19.

“Nós reforçamos a importância da empatia entre os colaborares, conscientes de que um dia estamos doentes e no outro estamos cuidando. Por isso, estimulamos o acolhimento de todos com aquele colega que estava afastado, por exemplo”, pontua o diretor médico, Felipe Ceballos Melo.

“Tudo o que a nossa equipe oferece é baseado na ciência. Todos os nossos profissionais são orientados para aplicarem tratamentos comprovados, com remédios que sabemos como funcionam”, ressalta Felipe.

Crescimento exponencial

Com nova unidade a caminho, Grupo São Francisco Hospitais conquista mais uma fatia do mercado de saúde paulista 3
Flávio Ceballos Melo

Para este ano, o GSFH segue investindo na expansão de suas atividades. “A unidade de Osasco adquirida em 2019, por exemplo, está passando por uma reforma completa para atender diversas especialidades médicas, com 150 leitos, UTI adulto e UTI infantil, centro cirúrgico e centro de diagnós tico por imagem”, ressalta Flávio Ceballos, diretor Clínico do Grupo.

Com previsão de entrega para o primeiro semestre de 2022, a nova unidade já está atraindo diversas operadoras da Saúde. “Essa procura é resultado do fortalecimento do Grupo no mercado, como marca de excelência e transparência em suas ações”, finaliza Flávio.

 

Assista a entrevista completa com Felipe Ceballos Melo, diretor médico do Grupo, no link abaixo.

Confira essa e outras matérias da edição 81 da Revista Healthcare Management clicando aqui!

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com