CEO da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, fala sobre sua trajetória e o que considera fundamental em um líder

CEO da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, fala sobre sua trajetória e o que considera fundamental em um líder

Ser autêntico, adaptar-se rapidamente às situações (mesmo as adversas), estar aberto para ouvir e dialogar. Essas são algumas das características que o Diretor Geral da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, acredita que devem estar presentes na construção de uma liderança, para que seja também inspiradora. O CEO participou da série de lives promovidas pelo Grupo Mídia com grandes personalidades do setor da saúde.

A conversa teve início com a recordação das referências que moldaram a personalidade do CEO da Air Liquide Brasil: a infância bem aproveitada, o incentivo da família, as primeiras experiências profissionais e as decisões quanto à carreira. “Meus pais me orientaram sobre a possibilidade de conciliar o Ensino Médio Acadêmico e Técnico. Fiz o curso técnico em Mecânica e depois cursei as faculdades de Engenharia Mecânica e de Produção. Desde então, não parei mais de estudar”, revelou.

Em seguida, Alexandre detalhou o caminho profissional percorrido ao longo de 21 anos na Air Liquide Brasil, que incluíram passagens por áreas técnicas, de Saúde (da qual esteve à frente durante 4 anos), experiência internacional nos EUA (como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a área Industrial) e a Direção Geral da empresa, posição que assumiu no final de 2016. “Cada mudança de área era como se fosse o início de um novo emprego. Foram experiências fundamentais de aprendizado e oportunidades, que me tornaram um profissional mais completo.”

Questões relacionadas ao estilo de liderança também fizeram parte da pauta. Alexandre se definiu como um líder inclusivo, que considera o diálogo com os colaboradores, clientes, fornecedores e outros stakeholders como fundamental para ampliar a visão sobre os cenários nos quais a empresa está inserida, resultando em decisões mais assertivas e inovadoras. O CEO comentou ainda os desafios da área de Saúde no Brasil, diante de tendências como o envelhecimento da população e a consequente necessidade de mais cuidados.

Em sua mensagem final, Bassaneze falou sobre o legado que pretende construir enquanto líder: o de inspirar as pessoas a buscarem sempre o seu melhor, tanto como profissionais quanto como indivíduos.

Confira a entrevista completa de Alexandre Bassaneze, Diretor Geral da Air Liquide Brasil, abaixo:

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 74

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com