Bolsonaro confirma Mandetta como futuro ministro da Saúde

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (20/11) o nome do deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) como ministro da Saúde em seu governo. O anúncio foi feito pelo Twitter de Bolsonaro após encontro com representantes das Santas Casas e deputados da Frente Parlamentar da Saúde.
Bolsonaro confirma Mandetta como futuro ministro da Saúde 2
Nascido em Campo Grande (MS), Mandetta completa 54 anos agora no dia 30 de novembro e é médico formado pela Universidade Gama Filho. Além disso, possui especialização em Ortopedia pelo serviço de Ortopedia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), e sub especialização em Ortopedia Infantil pelo Scottish Rite Hospital for Children em Atlanta.

Mandetta foi médico militar tenente no Hospital Geral do Exército e trabalhou ainda na Santa Casa de Campo Grande de 1993 a 1995. Atuou na Unimed de Campo Grande como conselheiro fiscal em 1998 e um ano depois como presidente do conselho fiscal da cooperativa. Em 2001, foi eleito presidente da Unimed Campo Grande mandato que exerceu até 2004.

Entrou para a política em 2005, ao ser nomeado secretário de saúde de Campo Grande até 2010, quando foi eleito deputado. Atualmente, no segundo mandato de deputado federal, ele não disputou as eleições deste ano.

O terceiro representante do DEM no futuro primeiro escalão, o deputado responde a um inquérito aberto quando era secretário da Saúde de Campo Grande. Ele é investigado por fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de prontuário eletrônico.

O caso estava no Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi remetido à Justiça Federal do estado depois da decisão do STF sobre a restrição do foro privilegiado a parlamentares.

 

Próximo Post
  ASSINE A NEWSLETTER

WEBINÁRIO | Covid-19

HCM | Edição 70

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com