Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

A trajetória de Ana Cabral, Diretora da Build Health, na Arquitetura da Saúde

Ana Cabral, Diretora da Build Health, fala sobre sua paixão pela arquitetura e pelo setor da Saúde na série “1 Década de Influência”

Com aptidão por desenhos desde sua infância, Ana Cabral, diretora da Build Health, optou por uma profissão relacionada a arte e desenho. “Excluí cursar artes plásticas e design, restando arquitetura, que tinha uma grade técnica, mas também muito voltada para a arte,” explica. Foi então que em 2005 a executiva ingressou na Faculdade de Belas Artes.

Já no primeiro ano do curso, Ana foi em busca de estágio. “Passei por alguns lugares e achei chato e maçante e logo perdi o interesse. Foi quando uma colega me ligou dizendo que estava à procura de estagiário para trabalhar no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo – ICESP. Aceitei na hora”.

Na Instituição, Ana Cabral se deparou com um trabalho desafiador e complexo. “Mas foi isso que me atraiu em atuar no Hospital. Sentar na mesa de reunião com uma equipe multidisciplinar para resolver problemas complexos foi o maior e melhor aprendizado que tive”.

De lá pra cá, Ana Cabral trabalhou como Coordenadora de Projetos na Kahn do Brasil e esteve à frente na área de Desenvolvimento de Negócios na mesma empresa. Também já atuou como Diretora da Regional São Paulo na Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar (ABDEH).

Em 2017, a arquiteta decidiu investir em seu próprio escritório de arquitetura e fundou a Build Heallth. “Parecia não ser o momento de empreender, mas tomei esta decisão. Muitos me falaram que seria loucura, que eu tinha um trabalho estável, mas estabilidade é um conceito que não existe; você pode ser estável hoje no seu trabalho e essa estabilidade acabar amanhã.”

Hoje, Ana Cabral revela que mesmo com a instabilidade causada pela pandemia do novo coronavírus, o escritório obteve sucesso em seus trabalhos. “Crescemos neste ano atípico, com a maior crise de saúde, econômica e política que já vivemos. Temos 15 marcas de saúde em nosso portfólio e cada vitória é comemorada. Cada cliente novo que chega é celebrado e nos sentimos gratos por tê-los.”

Confira abaixo a entrevista completa com Ana Cabral, diretora da Build Health, da série “1 Década de Influência”.

Próximo Post

HCM | Edição 78

HCM | Edição 77

&nbsp ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com