Clicky

100 Mais Influentes da Saúde da Década: o legado de Nelson Mussolini na indústria farmacêutica

Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, fala sobre sua trajetória e expectativas para o futuro

O presidente executivo do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos – Sindusfarma, Nelson Mussolini, possui 43 anos de atuação na indústria farmacêutica. Entre as suas principais conquistas obtidas nos últimos anos destaca-se o crescimento do Sindusfarma.

A entidade atuou de forma relevante na saúde brasileira por meio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC).

“Nós auxiliamos a incorporação de novos medicamentos e tecnologias que estão contribuindo – e contribuirão ainda mais nos próximos anos – para proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos brasileiros.”

Mussolini acredita que haverá uma grande evolução na saúde graças aos novos medicamentos e terapias avançadas.

“Minha expectativa é que, nos próximos dez anos, contribuiremos ainda mais para o aumento da qualidade de vida da população, pois continuaremos entregando à sociedade aquilo que ela espera de nós, a exemplo do que já estamos fazendo nos dias de hoje, no caso das vacinas contra o novo coronavirus.”

Ao ser agraciado com o prêmio 100 Mais Influentes da Saúde da Década, Mussolini afirma que não alcançaria esse feito sozinho.

“Estou na indústria farmacêutica há mais de 40 anos e não teria chegado aqui sem a ajuda da minha equipe. Fico honrado em saber que meu trabalho pode contribuir para o desenvolvimento da saúde e da melhoria de vida dos brasileiros.”

Sobre o futuro do setor da saúde, o gestor acredita que “como consequência da pandemia, acho que os cuidados com a saúde serão cada vez mais discutidos. As pessoas vão ter mais atenção à sua saúde e o setor vai se desenvolver com essa demanda.”

100 Mais Influentes da Saúde

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” acontece no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia será restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Para mais informações acesse:

Site: https://eventosgm.grupomidia.com/cem-mais-influentes-saude/

E-mail: eventos@grupomidia.com

Telefone: (16) 3913-9800

Confira a entrevista de Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma, com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia:

Próximo Post

HCM | Edição 77

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com