Welcome Agro

Welcome Agro abre debates sobre os principais desafios do setor para 2025

19 de fevereiro de 2025 by Grupo Mídia Eventos, Últimas Notícias Comentários desativados em Welcome Agro abre debates sobre os principais desafios do setor para 2025

Evento realizado pela Agro World, do Grupo Mídia, aconteceu em Brasília e reuniu autoridades públicas e tomadores de decisão

A Agro World, ecossistema B2B de conteúdo e eventos para o Agronegócio do Grupo Mídia, promoveu ontem, 18/2, o Welcome Agro.

A iniciativa marca a abertura do calendário de eventos do setor, proporcionando as primeiras discussões sobre perspectivas políticas, econômicas e outras tendências para o Agro no Brasil.

O encontro ocorreu em Brasília durante a tarde e reuniu autoridades públicas, tomadores de decisão, formadores de opinião e demais líderes do setor.

welcome agroEm seu discurso de abertura, o presidente do Grupo Mídia, Edmilson Caparelli, enfatizou a missão do Grupo Mídia de conectar líderes e proporcionar momentos de rico conteúdo e networking estratégico.

“É com grande satisfação que o Grupo Mídia promove esta iniciativa, reunindo aqui importantes líderes, especialistas e tomadores de decisão para discutir temas fundamentais como política, economia e os impactos diretos dessas áreas no setor.  Afinal, sabemos que o agronegócio é um dos pilares da economia nacional e precisa estar atento às mudanças, desafios e oportunidades que se desenham para 2025.”

O primeiro debate trouxe o tema “A geopolítica mundial e perspectivas para o Agro brasileiro”, que contou com a participação de Sérgio Bortolozzo, presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB); João Paulo Franco da Silveira, Produtor Rural e Coordenador de Produção Animal da Confederação Nacional da Agricultura (CNA); Felipe Spaniol, coordenador de Inteligência Comercial e Defesa de Interesses da CNA; e Marcel Moreira, Secretário Adjunto de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) A moderação foi feita por José Carlos da Fonseca Jr, diretor da Ibá e presidente da Empapel.

welcome-agro_1
Integrantes da mesa “A geopolítica mundial e perspectivas para o Agro brasileiro”

Clique aqui e confira as fotos do Welcome Agro 2025

 

Outro debate realizado no Welcome Agro tratou sobre as “Acesso dos produtores rurais à tecnologia – Automação, conectividade, fazendas inteligentes”.

O momento teve a participação de Paola Campiello, presidente da ConectarAGRO; Denis Arroyo, vice-presidente global da Solinftec; Eduardo Polidoro, diretor de IoT da Claro; Charton Locks,  COO da Produzindo Certo. Mario Michalski, CEO Comlink S.A., realizou a moderação do debate.

welcome-agro_2
Integrantes da mesa “Acesso dos produtores rurais à tecnologia – Automação, conectividade, fazendas inteligentes”

Na mesa “O Papel das Energias Limpas na Redução da Pegada de Carbono do Agronegócio” participaram Donizete Tokarski, Diretor Superintendente da Ubrabio; a advogada Samanta Pineda; Felipe Vasconcellos, sócio da Equus Capital e Agricarbon; Rogerio Melo, da UPL; Alexandre Alonso, chefe geral da Embrapa Agroenergia. Paulo Montabone, presidente da Fenasucro & Agrocana moderou o debate.

welcome-energia_3
Integrantes da mesa “O Papel das Energias Limpas na Redução da Pegada de Carbono do Agronegócio”

Clique aqui e confira as fotos do Welcome Agro 2025

Por fim, o evento trouxe o tema “Compromissos de líderes e perspectivas do setor para 2025” como encerramento.

Participaram da mesa Manoel Mário de Souza Barros, presidente da ALAGRO (Academia Latino-Americana do Agronegócio); Reginaldo Minaré, diretor-executivo da ABBINS – Associação Brasileira de Bioinsumos; Deputada federal Ana Paula Junqueira Leão; André Ricardo Passos de Souza, sócio-fundador do PSAA – Passos e Sticca Advogados Associados; Ricardo Tortorella, diretor eecutivo na ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos. A moderação foi feita por Luis Eduardo Pacifici Rangel, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS).

welcome-agro
Integrantes da mesa “Compromissos de líderes e perspectivas do setor para 2025”

Clique aqui e confira as fotos do Welcome Agro 2025

 

Próximo Evento da Agro World já tem data marcada!

O próximo evento do ecossistema Agro World será a grande premiação dos 100 Mais Influentes do Agronegócio, uma homenagem aos maiores nomes do setor que mais se destacaram no último ano.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 29 de abril, em Ribeirão Preto – São Paulo.

Para mais informações, clique aqui.

Welcome Agro

Com a proposta de abrir o calendário do setor do ano, o Welcome Agro tem o objetivo de reunir anualmente executivos, especialistas, autoridades públicas, líderes e tomadores de decisão.

Este momento marcante oferece uma plataforma única para debater as perspectivas políticas e econômicas que moldarão o futuro do agro.

Mais do que um fórum de discussão, o Welcome Agro é um espaço para compartilhar ideias inovadoras, explorar novas tendências e promover o intercâmbio de conhecimentos entre os principais players do mercado.

É a oportunidade ideal para iniciar o ano fortalecendo seu networking, estabelecendo novas conexões estratégicas e colaborativas.

Agro World Ecosystem

A Agro World é o Ecossistema B2B do Grupo Mídia dedicada a conectar pessoas e fomentar conhecimento do agronegócio.

Atuamos através do maior portal sobre gestão, inovação, tecnologia na energia no país e da revista Agro World.

Com conteúdo especializado e eventos estratégicos, proporcionamos uma visão abrangente e inovadora para executivos, empresas e instituições.