Antonio José Pereira, superintendente do HCFMUSP, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

Antonio José Pereira, superintendente do HCFMUSP, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21

Antonio José Pereira, superintendente do HCFMUSP, foi entrevistado na Maratona de Lives da SAHE ’21. Tom Zé, como é conhecido, foi entrevistado ontem, 1º de Julho, na Maratona de Lives da SAHE ’21, com transmissão em tempo real pelas redes sociais do Grupo Mídia.

À frente da organização do Masterclass do Hospital das Clínicas na SAHE ’21, Antonio José Pereira destacou na live o segredo do sucesso da gestão do HCFMUSP: sinergia entre assistência e administração. “Os ​20 mil colaboradores fazem que o HC seja uma instituição diferente. Por isso, me orgulho de trabalhar aqui.”

Prova desta excelência, segundo Antonio José Pereira, foi a maneira como o HCFMUSP se adequou para atender os pacientes com Covid-19, sem deixar de continuar atendendo pessoas com outras enfermidades. “Em curto espaço de tempo ampliamos muito o número de leitos de UTI, mas com o restante do hospital continuando a trabalhar.” Experiência que será apresentada no Masterclass do Hospital das Clínicas na SAHE ’21.

Antonio José Pereira salientou que no HCFMUSP, a letalidade da Covid-19 é muito inferior à de países como Itália, EUA, França e Espanha.

No Masterclass do Hospital das Clínicas da SAHE ’21, Antonio José Pereira disse que o foco da instituição é montar uma estrutura para compartilhar com o público todo o conhecimento do HC, “como a estratégia de gestão do HC no enfrentamento da Covid-19”, salientou.

“​Não adianta ter um bom respirador, o melhor, se não se sabe operar. O que fez a diferença para as 2 mil altas registradas de Covid-19 no HC foi o time de profissionais da da instituição”, concluiu Antonio José Pereira, superintendente do HCFMUSP e presidente do Masterclass do Hospital das Clínicas da SAHE ’21.

Confira abaixo na íntegra a entrevista de Antonio José Pereira, que está à frente do  Masterclass do Hospital das Clínicas da SAHE ’21:

Para participar do Masterclass de Sustentabilidade na Saúde, bem como de outros eventos da SAHE ’21, não deixe de adquirir o seu passaporte.

ADQUIRA SEU PASSAPORTE PARA A NOVA SAHE ’21

 

SERVIÇO:

Evento: SAHE 2021 – South America Health Education
Tema: “Lidere a Transformação”
Local: Centro de Eventos Anhembi – São Paulo (SP)
Data: 26, 27 e 28 de janeiro de 2021
Contato: (16) 3913-9800/ eventos@grupomidia.com
Mais informações: www.sahe.com.br

Embaixadores da SAHE ’21: – Valdir Ventura, CEO e presidente do Grupo São Cristóvão Saúde, pelo estado de São Paulo; Erika Vrandecic, diretora do Biocor Instituto, representando Minas Gerais; e Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da UFRN (Lais), pelo Rio Grande do Norte.

#Sahe2021; #HCFMUSP; #HospitadasClinicas; #AntonioJosePereira