Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Wolters Kluwer nomeia Wilson Lemes novo Country Manager LATAM

Contratação agrega uma liderança única que irá contribuir na empresa com uma vasta experiência na indústria de serviços médicos e em desenvolvimento de negócios

A Wolters Kluwer Health, empresa que fornece informações para profissionais e estudantes da área da saúde, tem um novo Country Manager para a América Latina. Wilson Lemes assume a posição tendo como principal desafio disseminar a importância da medicina baseada em evidência por toda a região, especialmente fora dos grandes centros.

“Nosso objetivo é levar para os profissionais da saúde o entendimento de que os recursos de apoio à decisão clínica e de medicamentos são críticos no dia a dia dos profissionais, seja para melhorar a efetividade clínica, reduzir a variabilidade nos cuidados e até mesmo para reduzir custos”, ressalta Lemes.

De acordo com o executivo, o Brasil é hoje na América Latina o maior e mais importante mercado, tanto pelo nível de desenvolvimento, medicina de ponta, hospitais de alta tecnologia, como pelo grande número de médicos qualificados e alinhados com a mais moderna tecnologia. Outros países como México, Colômbia, Argentina e Chile, são também importantes mercados nos quais a companhia planeja ampliar presença. Para isso, aprimorar a estrutura comercial, de atendimento e de suporte a clientes, em toda a região, será uma prioridade para o novo country manager.

Wilson Lemes é formado em Marketing, Negociação, Planejamento de Negócios, Dispositivos Médicos e Desenvolvimento de Negócios, sendo esta última a sua área de maior especialização. O executivo acumula passagens por empresas como GE Healthcare, Nobel Biocare – também como Country Manager – e O4B Consulting, que tem como foco o mercado de Cuidados e Dispositivos Médicos.

A Wolters Kluwer possui um histórico comprovado de mais de 30 anos impactando no sistema de saúde de mais de 170 países. A empresa atualmente configura em 21º lugar no ranking da The Healthcare Informatics 100, que avalia e qualifica as mais relevantes empresas de tecnologia voltadas para a saúde.

Ao fornecer uma avançada tecnologia clínica, inteligência artificial e soluções baseadas em evidências, a Wolters Kluwer contribui com decisões clínicas mais embasadas e agilidade no fluxo de trabalho, ajudando a eliminar a variabilidade, melhorando a qualidade e reduzindo custos para as organizações de saúde e para os pacientes. Os sistemas de suporte a decisões médicas têm atuado, desta forma, como protagonistas no cenário de mudança na saúde mundial, sendo também no Brasil uma relevante e poderosa ferramenta no fluxo de cuidado assistencial no ecossistema da saúde.