Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Pernambuco recebe investimentos em saúde e movimenta economia local

Chegada de nova unidade do laboratório Diagnósticos do Brasil contribui para geração de empregos

Aos poucos, Pernambuco está abrindo cada vez mais espaço para novos empreendimentos na região, o que mostra retomada na produtividade e nas expectativas da população. Apesar de alguns investimentos estarem previstos apenas para 2019, outros já começaram este ano: ainda em novembro, o Diagnósticos do Brasil inaugura sua primeira unidade em Recife. “O investimento em novas instalações em São Paulo, em Sorocaba e agora em Recife tornam o ano de 2018 muito especial para nós”, comenta o diretor geral do grupo, Antonio Fabron. Ao todo, a soma de todas as unidades ampliadas ou inauguradas este ano, chega aos R$50 milhões.

Com a nova unidade, o grupo contribui com mais de 100 novos empregos em Recife. Cerca de 80% dos colaboradores são profissionais da área de saúde, sendo técnicos, biólogos, biomédicos e farmacêuticos. “A expectativa é chegar a 150 até o final deste ano, e 200 até o final do primeiro semestre de 2019”, explica Fabron.

A nova unidade técnica conta com aproximadamente 3.600m² e capacidade para realização de 5 milhões de exames por mês. O diretor comercial do grupo, Tobias Thabet Martins, explica que todo o planejamento foi realizado com base nas necessidades do cliente e da região. “A estrutura foi espelhada nos demais empreendimentos da marca e as regiões Norte e Nordeste serão as mais beneficiadas. Equipamentos de última geração possibilitam uma operação ininterrupta e com alto nível de automação, proporcionando maior agilidade na coleta de exames e na entrega dos resultados”. Recentemente, o grupo foi reconhecido no Prêmio 100 Best Fleets pela produtividade, segurança e sustentabilidade na categoria Gestão de Frota.

Os exames realizados em Recife serão os mesmos disponibilizados na Matriz do Diagnósticos do Brasil, localizada em São José dos Pinhais. “Nossa capacidade operacional é de 7 milhões de exames por mês. Com as ampliações nas outras sedes e com a nova unidade técnica de Recife, a expectativa é quebrar os recordes e alcançar os 15 milhões de exames processados por mês”, conta Martins. A inauguração oficial será no dia 29 de novembro, quando a unidade estará aberta para visitação de clientes e prospects.

Com a movimentação do mercado de análises clínicas, que oferece a cada dia soluções mais avançadas em diagnósticos, se destacar se torna cada vez mais difícil, mas as três unidades técnicas, DB Molecular, DB Patologia e DB toxicológico, e as 45 unidades regionais, espalhadas por todo o Brasil, fizeram com que o grupo Diagnósticos do Brasil se consolidasse como um dos maiores laboratórios de apoio do país, em apenas sete anos de atuação, atendendo todas as áreas de análises clínicas relacionadas ao apoio laboratorial.