Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Pró-Saúde apresenta Código de Ética e de Conduta em todo o Brasil

A Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar apresentou, neste dia 19 de dezembro, o Código de Ética e de Conduta, simultaneamente, para cerca de 16 mil colaboradores da Sede Administrativa e de todas Unidades gerenciadas no Brasil.

image012 - Pró-Saúde apresenta Código de Ética e de Conduta em todo o Brasil

A essência do documento foi destacada pelo presidente da Pró-Saúde, Dom Eurico dos Santos Veloso, durante o lançamento. “Uma nova etapa se inicia, mas, para que isso aconteça, exige mudanças de todos em conjunto e de cada um em particular. Isso exige esforços, renúncias, mudança de comportamento, de conduta e do agir pessoal e coletivo”, destacou.

A diretora Executiva-Geral da Pró-Saúde, Wanessa Portugal, ressaltou a motivação diária na Sede Administrativa, nas unidades hospitalares e nos Centros de Educação Infantil gerenciados, em sintonia com nossa missão, visão e valores da entidade. “O conteúdo integral do Código de Ética e de Conduta merece leitura atenta de cada colaborador da instituição e destaco, em especial, os princípios que regem o Código: ética, transparência, isonomia, responsabilidade socioambiental, na função social, na probidade e na eficiência”, observou.

O Código de Ética e de Conduta integra as ações do Programa de Governança e Integridade e estabelece princípios e normas de conduta que devem orientar a atuação de todos aqueles que possuam relação com a Pró-Saúde como diretores, colaboradores, fornecedores, poder público, parceiros e clientes. Com a divulgação do Código, a Pró-Saúde consolida o compromisso com o cumprimento das normas incidentes para as organizações sociais e com os valores éticos traduzidos nos princípios e regras detalhados no documento.

Todos os colaboradores e públicos que se relacionam com a instituição poderão comunicar, de forma identificada ou anônima e com garantia de não retaliação, discriminação ou ações disciplinares, qualquer violação ao Código de Ética e de Conduta, por meio dos canais disponibilizados.

O documento e os canais de contato estão disponíveis no site da entidade: www.prosaude.org.br.