Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Grupo Mídia visita Samtronic

O Grupo Mídia realizou uma visita a Samtronic, empresa que desenvolve sistemas de infusão hospitalar e que atua há mais de 30 anos no mercado brasileiro. Edgar Felix Muller, presidente da Samtronic, explica que, atualmente, a empresa tem uma participação de cerca de 43% do mercado brasileiro. A empresa, que nasceu da união de três sócios, é hoje uma líder de mercado no setor e tem expandido sua gama de produtos oferecidos, agregando ao portfólio equipamentos de monitoração e desfibriladores.

Muller explica que a Samtronic, mesmo em meio à crise, continuou crescendo e expandindo seus negócios. “Nascemos atrás do aeroporto de Congonhas, em um pequeno sobrado, e hoje ocupamos uma área de mais de 6.500 m²”, ressalta Muller. Com o aumento das demandas, a empresa tem focado ainda mais em modernização e para isso tem investido em equipamentos para automatização do processo produtivo. “Acreditamos que a partir do começo do ano que vem iniciaremos os primeiros testes e faremos a automação da maior parte dos nossos processos produtivos”, diz Muller.

Segundo o presidente da Samtronic, a empresa produz anualmente cerca de 60 milhões de produtos descartáveis, distribuídos para mais de 50 países ao redor do mundo. O crescimento do negócio ao longo dos últimos anos traz boas expectativas de expansão para o futuro. Muller ressalta que espera que o próximo Governo tome algumas medidas para impulsionar o investimento no setor da saúde. “Esperamos que exista mais recursos para os hospitais, e que a saúde seja mais bem vista”.

Confira a entrevista completa!

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA