Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Grupo Mídia visita Hospital Anchieta

Com 23 anos de atuação, Hospital Anchieta (DF) se consolida como referência na Saúde

No mês de setembro, o Hospital Anchieta apagou velinhas e comemorou mais um ano de desafios superados. Apesar de ser ainda jovem, 23 anos, comparado aos hospitais centenários do Brasil, o Anchieta já é uma referência entre as instituições hospitalares do centro-oeste. No Hospital Anchieta, os pacientes são, na verdade, hóspedes. “Vamos fortalecer ainda mais essa cultura voltada à essa humanização do nosso ambiente. Entregar aos clientes algo que sempre sonhamos, que é o encantamento”, afirma Lorena Porto Pereira, diretora executiva do Hospital.

O crescimento do Hospital se deu através de uma gestão de qualidade comprovada por diversas entidades certificadoras. A instituição foi a primeira certificada ONA Nível III no DF e a ganhar as certificações ISO 9001/2000 e ISO 9001/2015 da América Latina. “O Hospital Anchieta é fantástico. É um hospital tradicional que pensa no futuro como poucos, tem uma equipe que trabalha em grupo, centrada no atendimento ao paciente”, afirma André Meireles Borba, diretor técnico do Neuro Anchieta.

“Tudo que a gente faz é pensando no paciente”. É assim que Louise Lyra, diretora de suprimentos e T.I do Hospital define a gestão da unidade. O Hospital Anchieta usa ferramentas tecnológicas que integram todas as áreas por onde os pacientes passam. A Instituição aposta também na dedicação em especialidades médicas. Oferecer um atendimento de excelência em oncologia foi o que motivou a construção do centro de câncer Hospital. “O Hospital do Câncer Anchieta é fruto de um sonho duplo. Sempre sonhamos em ter um centro de tratamento de câncer hospitalar onde pudéssemos dar assistência em toda a linha de cuidados”, afirma Murilo Buso, diretor do Hospital do Câncer Anchieta.

O Grupo Mídia visitou o Hospital Anchieta para conferir de perto toda a sua infraestrutura e cuidado com o paciente. Confira o vídeo abaixo produzido pelo Grupo.

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA