Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

28ª edição da Revista HealthARQ será lançada no VIII CBDEH

Com o tema “Os espaços de saúde nos cenários do amanhã”, o evento acontece em Curitiba (PR); A nova edição da revista também já está disponível na versão on-line

A 28ª edição da Revista HealthARQ será lançada no VIII Congresso Brasileiro para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar, que acontece de 30 de outubro a 01 de novembro, na cidade de Curitiba (PR). Com o tema “Os espaços de saúde nos cenários do amanhã”, o evento tem a proposta de discutir a integração humana e tecnológica do ambiente construído.

Em sua mais nova edição, a HealthARQ traz uma entrevista internacional com o arquiteto russo Vasily Klyukin, responsável pelo projeto do White Sails Hospital & Spa. Localizado na Tunísia, o projeto contempla o formato de um iate gigante, com quatro torres em forma de vela, edificadas em uma plataforma elevada e rodeada por piscinas, promovendo sensação de navegação no mar. “Os visitantes se sentirão mais como os convidados durante o cruzeiro, em vez de pacientes. A ideia é mostrar um hospital onde não há espaço para o medo”, disse o arquiteto.

Sob o pilar dos grandes projetos, a 28ª edição da HealthARQ traz em suas páginas uma matéria especial sobre os avanços da obra do Hospital Mater Dei Betim-Contagem, em Minas Gerais. Com área construída de 42 mil m², o empreendimento deve ser inaugurado por etapas, tendo a sua primeira fase prevista para ser entregue no começo de 2019. “A Instituição terá um reaproveitamento grande de água, além da questão do uso de energia, que foi muito estudada e bastante equalizada no projeto”, revelou o presidente da Rede Mater Dei, Henrique Salvador.

Outro destaque da publicação é a matéria sobre os detalhes do projeto do III Bloco do InCor – Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo (SP). A equipe da HealthARQ entrevistou Henrique Jatene, arquiteto do Instituto, que revelou como os principais desafios do empreendimento foram superados. Entre as estratégias adotadas para o projeto está a flexibilidade. “É interessante ter um projeto que consiga se adaptar com o passar do tempo”, articulou Jatene.

A revista traz também conteúdos relevantes sobre outras obras do setor, em instituições como o Centro Infantil Boldrini, Hospital Santa Catarina de São Paulo, Hospital São Camilo, Hospital Cárdio Pulmonar e Hospital Israelita Albert Einstein. Essas e outras matérias já estão disponíveis na versão on-line da revista HealthARQ.

Clique aqui e confira a nova edição da revista HealthARQ. 

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA