Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Congresso das Santas Casas encerra inscrições online nesta quarta-feira

Congressistas poderão tirar dúvidas com técnicos do Ministério da Saúde e ouvir as propostas dos candidatos à presidência para a Saúde

Termina nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, o prazo para fazer as inscrições online para o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontece em Brasília, nos dias 15 e 16 de agosto. Depois desta data, novas adesões podem ser feitas na secretaria do evento.

Com o tema central “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”, o evento vai receber parlamentares federais e estaduais para um café da manhã, na abertura do Congresso. “Este é o terceiro ano que realizamos o café com deputados e senadores e temos tido bons resultados. Nosso objetivo é aproximar as bancadas de seus hospitais e permitir um momento de descontração, quando podemos falar sobre nossas dificuldades, mas também agradecer o apoio que nossos hospitais têm recebido no Legislativo”, explicou o presidente da CMB, Edson Rogatti.

Na programação científica também está prevista a participação de candidatos à presidência, que deverão abordar seus programas de governo para a Saúde. “Os hospitais filantrópicos são parceiros históricos da Saúde Pública. E, na comemoração dos 30 anos do SUS, queremos reforçar esse papel e cobrar dos candidatos a prioridade da Saúde para o próximo governo”, ressaltou Rogatti. Durante a programação, a CMB vai entregar uma carta aos presidenciáveis, contendo os principais pleitos do segmento filantrópico. Os nomes dos candidatos que participarão do evento serão divulgados apenas na próxima semana.

Ministério da Saúde

Os congressistas também poderão tirar dúvidas no estande do Ministério da Saúde, localizado na área de exposições. Técnicos da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS/MS) vão dar esclarecimentos sobre assuntos relacionados ao CEBAS e ao Conjunto Mínimo de Dados (CMD).

Inscrições

A secretaria do evento vai receber novas inscrições a partir do dia 15 de agosto. A taxa de R$ 700 pode ser paga em dinheiro, cheque ou cartão de débito ou crédito. A inscrição dá direito a participação em todas as palestras, área de exposição e confraternizações junto aos expositores.

Parcerias

O 28º Congresso é uma realização da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), juntamente com suas Federações estaduais, e conta com o patrocínio da Taisei Soluções em Tecnologia, MV, SP Data – Sistema de Gestão Hospitalar, Apoio Cotações, Wareline, Linet, Confiance Medical, GrupoKSS, Dinâmica – Energia Solar, PCI Gases do Brasil, Numbers Analytics, Gesti, Azevedo Auditores Independentes, Salix Alba e Dinatec.

Como parceiros, o evento conta com apoio institucional da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), a Confederação Nacional de Saúde (CNS), Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Federação Brasileira de Administradores Hospitalares (FBAH), Econômica Desenvolvimento Social e do Instituto Filantropia, além do apoio de mídia da Revista Hospitais Brasil, da Criarmed, e do Grupo Mídia.

Serviço:

O que: 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos – “A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias”

Quando: 15 e 16 de agosto de 2018

Onde: Hotel Nacional, Brasília-DF

Mais informações: www.cmb.org.br/congresso

CLIQUE AQUI E SELECIONE O IDIOMA