Ideias, Tendências, Líderes e Práticas

Grupo Mídia recebe a visita de Vânia Pereira, gerente de Hotelaria do ICESP

O Grupo Mídia recebeu a visita de Vânia Pereira, gerente de Hotelaria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP), que conversou com a equipe de jornalistas sobre as tendências do mercado de Hotelaria Hospitalar no Brasil. Segundo a profissional, as tecnologias de limpeza recebem destaque neste cenário.

“Hoje, nós temos tecnologias de limpeza, de controle de enxoval, de análise de eficiência da limpeza, serviços controlados através de sistemas operacionais de gestão e modelos de contratação mais atuais. Todas essas tecnologias e inovações estão diminuindo a carga da mão de obra que temos na hotelaria”, complementa Vânia.

Há pouco mais de uma década, a hotelaria hospitalar não fazia parte efetiva do cenário dos hospitais brasileiros. Antes, a preocupação concentrava-se na competência do médico e na eficiência da limpeza do ambiente. Mas, hoje, esse quadro mudou. “A hotelaria hospitalar já passou de ser um sonho, ela é uma realidade. Hoje, quando um cliente escolhe um hospital, ele também o escolhe pelos serviços agregados. Com a hotelaria implantada, o hospital consegue oferecer melhores recursos e melhores experiências para o paciente”, revela a gerente de Hotelaria do ICESP.

Hotelaria hospitalar na SAHE 2019

Em 2019, a SAHE – South America Health Exhibition terá a primeira edição do Fórum de Hotelaria Hospitalar. Nesta primeira edição, quem irá presidir o comitê científico será Vânia Pereira, gerente de Hotelaria do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). A executiva relata que entre os temas que serão debatidos estão: hotelaria e governança, humanização e as tecnologias a favor dos serviços de apoio.