Welcome Saúde abre o calendário de eventos do setor em 2019; confira a programação

O ano de 2019 começa marcado pelo otimismo. No setor da Saúde não seria diferente. E muitos são os desafios a serem enfrentados. Mas quais são “As perspectivas econômicas e políticas para a Saúde em 2019”?

Este será o tema do Welcome Saúde 2019, o primeiro evento do calendário do setor neste ano, que ocorrerá no dia 29 de janeiro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Um fórum que trará discussões sobre o papel dos protagonistas do segmento médico-hospitalar diante dos novos tempos da política brasileira e os cenários previstos para a economia ao longo da nova gestão federal.

PROGRAMAÇÃO

Realizado pela revista HealthCare Management, com organização do Grupo Mídia, o Welcome Saúde 2019 começa às 13 horas, com palestra de abertura proferida por Mauro Junqueira, presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde). Já a segunda apresentação do programa, às 14 horas, será com Ricardo Valentim, do Lais (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde).

A cronograma também conta com duas mesas-redondas. A primeira, com início às 14h30, terá como tema “Construindo o Futuro da Saúde: o papel dos protagonistas do setor diante dos novos tempos da política brasileira”, sendo composta por Franco Pallamolla, presidente da Abimo; Luiz Aramicy, presidente da FBH; Cláudia Cohn, presidente da Abramed; e Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte.

O evento será encerrado com o painel “Novos Horizontes: A influência da economia na construção de uma Saúde mais eficiente”, às 16h30. Para discutir este tema, participarão da mesa Ruy Baumer, diretor titular do ComSaúde; Marcos Marques, presidente do Conselho da Abradimex; Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho diretor do Instituto de Radiologia do HCFMUSP e VP do Instituto Coalizão Saúde; e Paulo Henrique Fraccaro, presidente-executivo da ABIMO.

CONJUNTURA POLÍTICA E ECONÔMICA DO PAÍS

O Welcome Saúde 2019 discutirá os temas mais importantes da Saúde e que nortearão a pauta do segmento ao longo do ano. Este evento tem uma importância maior ainda por acontecer logo no início de uma nova gestão do governo federal. Um momento em que toda a cadeia está ávida por conhecer o posicionamento dos governantes recém empossados e apresentar os grandes desafios e demandas do setor.

“Será oportunidade ímpar de ouvir como especialistas e diferentes autoridades enxergam a nova conjuntura política e a retomada da economia nesse novo governo e como os novos cenários influenciarão a Saúde no curto, médio e longo prazo”, sublinha Edmilson Jr. Caparelli, CEO do Grupo Mídia.

Para discutir as perspectivas políticas e econômicas da Saúde, o evento reunirá personalidades de diferentes elos da cadeia da Saúde no país, como indústria, laboratório, farmácia, hospitais, além de autoridades políticas.

Welcome Saúde 2019 é patrocinado pelo Biocor Instituto e pela SAHE – South America Health Exhibition e conta com os seguintes apoios: Abimo, Abramed, FBH, Hospital Santa Cruz, InterSystems, ComSaude/Fiesp, FBAH, Dehlicom – Soluções em Comunicação Empresarial e Convergência Comunicação OnOff.

SERVIÇO
Evento: Welcome Saúde 2019
Tema: “Construindo o Futuro da Saúde: as Perspectivas Políticas e Econômicas do Setor em 2019”
Data: 29 de janeiro, das 13h às 18h
Local: Renaissance São Paulo Hotel, em São Paulo (SP)
Mais Informações: (16) 3629-3010 / eventos@grupomidia.com
Acesse: healthcaremanagement.com.br

PROGRAMAÇÃO – Welcome Saúde 2019
13h – 14h – Palestra de abertura – Mauro Junqueira, presidente do Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde)
14h – 14h30 – Palestra – Ricardo Valentim – LAIS (Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde)
14h30 – 16h – Mesa-redonda – Tema: “Construindo o futuro da saúde: O papel dos protagonistas do setor diante dos novos tempos da política brasileira”
Franco Pallamolla, presidente da Abimo
Luiz Aramicy, presidente da FBH
Claudia Cohn, presidente da Abramed
Rodrigo Lopes, CEO do Grupo Leforte
16h – 16h30 – Coffee break
16h30 – 18h – Mesa-redonda – “Novos horizontes: A influência da economia na construção de uma saúde mais eficiente”
Ruy Baumer, diretor titular do ComSaúde
Marcos Marques, presidente do conselho da Abradimex
Giovanni Guido Cerri, presidente do Conselho Diretor do Instituto de Radiologia do HCFMUSP e VP do Instituto Coalizão Saúde
Paulo Henrique Fraccaro, presidente-executivo da Abimo

Veja mais posts relacionados