Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Vem novo grupo hospitalar por aí

O mercado de assistência à saúde vive uma intensa movimentação. Novos players surgem, outros se consolidam. Diante desse cenário, a cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo hospital. O investimento é do Grupo São Francisco de Hospitais, que recentemente inaugurou o Hospital Sagrada Família, localizado no distrito de Vila Formosa, na região Leste da cidade de São Paulo.

Com atendimento médico hospitalar para adultos e crianças, o Grupo visa “proporcionar uma nova opção de saúde com qualidade e segurança aos cidadãos”, afirma Flávio Augusto Ceballos Melo, diretor Clínico da Instituição.

Vem novo grupo hospitalar por aí 2O complexo hospitalar possui 14 mil metros quadrados de área construída, oferece maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises clínicas e radiológicos. Além disso, a unidade também conta com equipamentos de ponta em ultrassonografia; métodos gráficos; tomografia computadorizada; colonoscopia e endoscopia digestiva alta; broncoscopia e cirurgias de Urgência, Emergência e Eletivas; Internações Adulto e Pediátrica; Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto, Pediátrica e Neonatal.

Vem novo grupo hospitalar por aí 3O Hospital Sagrada Família possui 282 leitos operacionais, centro cirúrgico com 10 salas, 11 leitos de recuperação pós-anestésica e centro obstétrico com três salas e leitos para assistência pós-parto. “A unidade pediátrica está em uma construção em anexo ao hospital geral. As crianças contam com um prédio independente de quatro pavimentos e um pronto-socorro exclusivo e de fácil acesso. Quanto a capacidade de leitos, o prédio abriga 48 para internação infantil, quatro de isolamento, 10 de UTI Pediátrica e 8 de semi UTI Pediátrica”,explica Melo.

Vem novo grupo hospitalar por aí 4Neste novo empreendimento, o Grupo São Francisco de Hospitais também investiu fortemente em tecnologia. “Trouxemos para o HSF diversas soluções como Central de Monitoramento no CTI e Prontuário Eletrônico com protocolos”, afirma o diretor Clínico da Instituição.

Além de uma infraestrutura humanizada, visando o conforto e bem-estar dos usuários, e tecnologia, a Instituição tem como pilar de sua gestão a qualidade do atendimento. “A missão de nossa equipe é a incessante busca por melhoria, seja ela nos mais variados setores.”

Para o primeiro semestre de 2019, o Grupo planeja inaugurar mais uma unidade do Hospital São Francisco no município de São Roque (SP). Também estão nos planos a busca pela acreditação da Organização de Acreditação Hospitalar (ONA) para o Hospital Sagrada Família.

Vale ressaltar que o Grupo mantém em operação o Hospital São Francisco na cidade de Cotia (SP), hospital com 200 leitos, acreditado pela ONA e credenciado com os principais planos e seguros de saúde do Brasil.

Acesse a57ª edição da revista Healthcare Managementna versão digital.

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com