Vem novo grupo hospitalar por aí

O mercado de assistência à saúde vive uma intensa movimentação. Novos players surgem, outros se consolidam. Diante desse cenário, a cidade de São Paulo acaba de ganhar um novo hospital. O investimento é do Grupo São Francisco de Hospitais, que recentemente inaugurou o Hospital Sagrada Família, localizado no distrito de Vila Formosa, na região Leste da cidade de São Paulo.

Com atendimento médico hospitalar para adultos e crianças, o Grupo visa “proporcionar uma nova opção de saúde com qualidade e segurança aos cidadãos”, afirma Flávio Augusto Ceballos Melo, diretor Clínico da Instituição.

O complexo hospitalar possui 14 mil metros quadrados de área construída, oferece maternidade, pronto-socorro adulto e pediátrico, ambulatório de especialidades, exames de análises clínicas e radiológicos. Além disso, a unidade também conta com equipamentos de ponta em ultrassonografia; métodos gráficos; tomografia computadorizada; colonoscopia e endoscopia digestiva alta; broncoscopia e cirurgias de Urgência, Emergência e Eletivas; Internações Adulto e Pediátrica; Centro de Terapia Intensiva (CTI) Adulto, Pediátrica e Neonatal.

O Hospital Sagrada Família possui 282 leitos operacionais, centro cirúrgico com 10 salas, 11 leitos de recuperação pós-anestésica e centro obstétrico com três salas e leitos para assistência pós-parto. “A unidade pediátrica está em uma construção em anexo ao hospital geral. As crianças contam com um prédio independente de quatro pavimentos e um pronto-socorro exclusivo e de fácil acesso. Quanto a capacidade de leitos, o prédio abriga 48 para internação infantil, quatro de isolamento, 10 de UTI Pediátrica e 8 de semi UTI Pediátrica”,explica Melo.

Neste novo empreendimento, o Grupo São Francisco de Hospitais também investiu fortemente em tecnologia. “Trouxemos para o HSF diversas soluções como Central de Monitoramento no CTI e Prontuário Eletrônico com protocolos”, afirma o diretor Clínico da Instituição.

Além de uma infraestrutura humanizada, visando o conforto e bem-estar dos usuários, e tecnologia, a Instituição tem como pilar de sua gestão a qualidade do atendimento. “A missão de nossa equipe é a incessante busca por melhoria, seja ela nos mais variados setores.”

Para o primeiro semestre de 2019, o Grupo planeja inaugurar mais uma unidade do Hospital São Francisco no município de São Roque (SP). Também estão nos planos a busca pela acreditação da Organização de Acreditação Hospitalar (ONA) para o Hospital Sagrada Família.

Vale ressaltar que o Grupo mantém em operação o Hospital São Francisco na cidade de Cotia (SP), hospital com 200 leitos, acreditado pela ONA e credenciado com os principais planos e seguros de saúde do Brasil.

Acesse a57ª edição da revista Healthcare Managementna versão digital.

Veja mais posts relacionados

Sabará tem novo CEO

O Sabará Hospital Infantil, referência nacional e de alta complexidade para tratamento de crianças e adolescentes, apresenta aos seus cuidadores,...