Unimed Sorocaba inaugura UTI Adulto com trinta leitos

A nova UTI Adulto do Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), que ocupa uma área de, aproximadamente, 3.000 metros quadrados, foi inaugurada nesta quinta-feira, 27 de junho. Ao todo, são 30 leitos individualizados, equipados com tecnologia de ponta e outros diferenciais. A estrutura foi planejada para atender ao aumento da demanda, ua vez que se trata de uma instituição hospitalar com perfil essencialmente cirúrgico, incluindo diversas modalidades de transplantes de órgãos.

Compareceram ao evento membros do Conselho de Administração, todos os integrantes da Diretoria Executiva e das diretorias do HMS, coordenadores médicos, cooperados e colaboradores.

O padre Flávio Miguel Júnior, presidente do Conselho de Administração da Irmandade da Santa Casa de Sorocaba, também esteve presente. Ele abençoou o novo espaço, assim como os profissionais que trabalharam na construção, os cooperados e os colaboradores. Antes, porém, parabenizou as diretorias da Unimed Sorocaba e do HMS. “A Cooperativa mostra não simplesmente uma ampliação, mas todo um padrão de tecnologia, estética e excelência, prezando pela humanização e espiritualidade”, disse.

Falando ao público, José Francisco Moron Morad, presidente da Unimed Sorocaba, destacou que esta ampliação é a principal dentre várias outras que estão em curso. Entre elas, estão a do Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, UTI Pediátrica, Recuperação Pós-Anestésica, Pré-Parto, Sala de Recepção dos Pacientes e Estacionamento, bem como a inauguração de uma unidade satélite da Farmácia Comercial (que ficará localizada ao lado do Setor de Emergência do HMS). “Trata-se de um momento histórico para a Cooperativa. Há mais de vinte anos, o arquiteto e médico Domingos Fiorentini foi o responsável pela concepção arquitetônica deste Hospital. Infelizmente, ele já faleceu. Porém, hoje, inauguramos uma ampliação comandada justamente pelas mãos de sua filha, Paula Fiorentini, a responsável por este maravilhoso espaço”, pontuou.

Paula Fiorentini fez uso da palavra e comentou que este é um projeto inovador e, conceitualmente, inédito no mundo. “Viajo muito a diversos países para conhecer hospitais modernos. Esta condição físico-funcional é raríssima, pois possui fluxos separados, privilegiando as famílias e a biossegurança”, ressaltou. “Este desenho de UTI, com boxes individualizados e espaçosos, inclusive com acomodação para os familiares dos pacientes internados, não vi em nenhuma parte do mundo”, afirmou.

Setembrino Ferraz Júnior, coordenador médico da UTI Adulto, também falou aos presentes. Ele enalteceu o ingresso de cooperados jovens ao setor e a tecnologia disponível no HMS. “Temos uma UTI com conceitos interessantes e avançados. Mas o mais importante para esta Cooperativa é gerar trabalho aos médicos. Isso a Diretoria Executiva tem feito muito bem. Hoje, damos um passo fantástico em nossa história. Quero, em nome de toda a equipe, agradecer a esta diretoria por mais uma realização”, finalizou.

Veja mais posts relacionados