Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Unimed Cuiabá em ‘Liderança na Saúde’: a transformação de ecossistemas vulneráveis

Rubens de Oliveira, diretor presidente da Unimed Cuiabá, fala sobre a expansão e ações sociais da cooperativa

Com 215 mil beneficiários, a Unimed Cuiabá desempenha um papel relevante na saúde suplementar do estado de Mato Grosso.

O Market Share da área de atuação de 63% e a cooperativa registrou um crescimento de 7,2% em 2020 mesmo diante das decorrências da pandemia da Covid-19.

“Nosso grande orgulho é ter mantido o pagamento de todos os cooperados e colaboradores em dia, sem faltar um centavo”, exalta Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor presidente da Unimed Cuiabá.

O sombrio período também trouxe grandes empecilhos, como o fato da Unimed Cuiabá não possuir uma rede própria de hospitais.

“Criamos a UTI Unimed Cuiabá com dez leitos para atender nossos usuários da melhor forma possível. Seguimos investindo na melhoria dos nossos serviços e mantemos sempre o foco no melhor cuidado ao cliente”.

A cooperativa também investiu em 10 leitos semi-intensivos em seu pronto-atendimento. Foram abertos mais de 100 novos leitos de UTI em parceria com a rede prestadora.

Sobre a forma que a pandemia afetou as operadoras de planos de saúde, Oliveira Júnior afirma que “muitas pessoas falaram, de forma errônea, que os planos de saúde se deram bem no momento de crise, mas na verdade precisamos investir muito no cuidado de nossos clientes.”

O resultado dos investimentos da cooperativa deve ser perceptível também ao final de 2021. “Estamos com expectativa de crescimento de 3,0%, aumentar nossa base de ativos, perspectiva de fecharmos com 220.000 vidas.

Sustentabilidade

Durante seus mais de 45 anos de atuação, a Unimed Cuiabá tem se dedicado a iniciativas ambientais e sociais na cidade. “Nos dedicamos a diminuir a emissão de carbono há mais de duas décadas através do reflorestamento da margem do rio Cuiabá e sentimos orgulho dessa ação.”

A cooperativa possui ainda uma parceria com o Hospital Santa Helena, através do projeto Primeiro Berço para ajudar famílias em vulnerabilidade social.

“Doamos mais de 700 berços sustentáveis mensalmente para famílias de recém-nascidos a fim de prevenir a morte súbita infantil. Além do berço sustentável, o kit contém itens de higiene e primeiros cuidados para o suporte básico necessário para o bebê.”

“Nosso compromisso com a cidade vai além do suporte assistencial e buscamos transformar os ecossistemas mais vulneráveis de Cuiabá. Seguiremos trabalhando com novos produtos para contemplar todas as camadas sociais e oferecer um auxílio mais assertivo para a região”, ressalta Oliveira Júnior.

Confira a entrevista completa com Rubens Carlos de Oliveira Júnior, diretor presidente da Unimed Cuiabá, com Edmilson Jr. Caparelli, presidente do Grupo Mídia, no link abaixo.

 

Próximo Post

HCM | Edição 78

HCM | Edição 77

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com