Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

“Uma história que merece ser contada…”, por Victor Basso, CEO da Opuspac

“Uma história que merece ser contada…”, por Victor Basso, Diretor da Opuspac

Era 2008 quando Moisés Curvello, nessa época auxiliando a indústria automotiva na instalação de robôs, juntou-se a seu amigo Victor Basso para fundar a Opuspac. Ambos os engenheiros somavam 50 anos de experiência empresarial. Começaram com uma pequena planta, de 130 m², e um técnico.

Tudo nesta empresa desenhou-se do zero, sem imitação alguma. Victor afirma que não sabe repetir um desenho. Somente assim se constrói um produto diferenciado e adaptado ao mercado local e sem concorrentes no exterior.

Agregar valor ao mercado que atende é um dos grandes ditados desta empresa, que se manifesta nos serviços auxiliares à compra de um equipamento. Para isso, tem hoje 10% de seustaffcom estudos na área da Saúde. Seus conhecimentos sobre Automação não são menores, 22% de seu pessoal trabalha em setores de criação e inovação de tecnologias, visando melhorar a ecologia e diminuir o desperdício e desvios.

Sua extensa linha deequipamentos de automaçãocresceu com asmáquinas de unidosee estendeu-se a todas as funções de automação da logística hospitalar.

Hoje com equipamentos em750 hospitais de 21 países, oobjetivo da empresaélevar todos os seus conhecimentos em Segurança do Paciente e Automação da Logistica Hospitalar para todo Brasil e para o exterior. A Opuspac encontra fora do Brasil países com metodologias antigas e que poderiam beneficiar-se com as técnicas que aqui temos como normais. Oblog, com 50 artigos técnicos, em três idiomas, é uma demonstração de que está decidido levar isso a sério.

"Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 1
Os diferenciais do Sistema Opuspac

Em março de 2022 a Opuspac estará pela terceira vez noCongresso Europeu de Farmácia Hospitalar. Anteriormente sediado em Gotemburgo, Barcelona e agora, em Viena. Serão exibidos dois equipamentos, com os quais pretende liderar o mercado europeu: o robôAIVAK de unitarização de blísteres; e uma modernamáquina para colocarflags(etiquetas) em ampolas e frascos – aOpus Flag. Rodeado dos maiores criadores deAutomação da Logistica Hospitalardo mundo, apresentará tecnologia brasileira, com sua força em inovação e experiência.

A criação daOpuspac University(universidade corporativa) na sua nova planta, ainda em construção é outro passo ousado para levar conhecimento e segurança aos mercados doméstico e global da saúde.

"Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 2
Novo campus da universidade (Opuspac University) e instalações industriais (em construção)

Nosso diferencial é vender soluções e não apenas máquinas Unidose e Automação da Logística Hospitalar,quando você compra uma máquina e recebe um sistema de apoio e segurança que não esperava.

"Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 3

Tudo isso não teria a mesma efetividade se não tivéssemos a complementaridade entre suas necessidades e nossas soluções. Desenvolvemos no Brasil para o mercado doméstico com qualidade e fortes requerimentos exigidos pelos mercados globais.

Confira o artigo completo.

"Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 4 "Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 5 "Uma história que merece ser contada...", por Victor Basso, CEO da Opuspac 6

Próximo Post

HCM | Edição 85

HealthARQ - Edição 38 - Bia Gadia

HealthARQ - Edição 38 - Lauro Miquelin

HealthARQ - Edição 38 - Daniel Mendez

Health-IT Prêmio '22

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com