Clicky

Torneira DocolOzônio é eficaz no combate ao coronavírus e elimina 99% das bactérias

 

O Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), interior de São Paulo, estão realizando uma pesquisa em parceria com a Docol, uma das líderes do mercado de metais sanitários do País, para avaliar soluções em produtos com ozônio na UTI cardiológica pediátrica e no centro cirúrgico para crianças submetidas a cirurgias do coração.

O objetivo é comprovar a eficácia do uso da água liberada pela torneira DocolOzônio na higiene corporal dos pacientes internados e higiene de mãos dos profissionais envolvidos. O estudo monitora os níveis de infecção antes e após a instalação dos metais sanitários da Docol para entender como esta tecnologia pode melhorar os resultados relacionados à infecção no pós-operatório enquanto estão internadas no ambiente hospitalar.

O resultado da pesquisa tem sugerido uma redução importante dos níveis de infecção, os quais ainda necessitam mais tempo e dados para confirmação estatística. Porém os resultados iniciais têm sido animadores.

Diante da análise prévia da pesquisa, a Docol lançou mais um produto, a BlinkOzônio, torneira que reúne tecnologias aliadas na luta contra a proliferação de microrganismos no ambiente hospitalar ou em qualquer área que necessite de assepsia constante.

“Nosso compromisso é ampliar as pesquisas e desenvolver produtos que tragam soluções de higiene e assepsia juntas, assim como fizemos com a água ozonizada da BlinkOzônio”, explica o Gerente de Inovação da marca, Fernando Pruner.

Para o desenvolvimento deste produto, a empresa ainda investiu em outra pesquisa na mesma área, também realizada no Brasil, que resultou no artigo publicado pela revista científica Ozone: Science & Engineering, The Journal of the International Ozone Association, capitaneado pela pesquisadora Profa. Dra. Margarete Teresa Gottardo de Almeida. O estudo reafirmou a eficiência da água produzida por torneiras DocolOzônio, indicando que “seu efeito é eficaz para o combate do vírus SARS-CoV-2, podendo ser disponibilizada para higienização das mãos, desinfecção de superfícies, lavagem de equipamentos de proteção individual em hospitais e laboratórios, bem como para uso doméstico”.

No novo produto da Docol, o gerador de ozônio promove uma descarga elétrica que quebra a molécula de oxigênio presente no ar. Com essa quebra, os átomos livres de oxigênio se unem a outras moléculas de oxigênio, formando o ozônio. O gás, então, é conduzido até o monocomando para ser misturado à água.

Esta tecnologia foi desenvolvida exclusivamente pela Docol. Ao serem misturados, a composição de água e ozônio é eficiente na eliminação de 99% das bactérias, em apenas 30 segundos em contato com a água, e no combate ao coronavírus.

Cuidado total

Além de trazer outras tecnologias para o produto, como o acionamento do fluxo com a aproximação das mãos e o acabamento antibacteriano, a Docol apostou em um design inovador e sustentável.

“Ao pensarmos na assepsia, consideramos quatro fatores: a ergonomia de uso, a superfície do produto que não permite a proliferação de bactérias, o funcionamento sem toque e evidentemente a eficácia do ozônio”, pontua Pruner.

 

Tecnologia para a água

– Tecnologia Bactéria-free elimina mais de 99% das bactérias do metal a partir da aplicação de nano partículas de prata. A ação antibacteriana é permanente e reduz efetivamente o risco de contaminação cruzada.

– Tecnologia DocolPresence controla o acionamento da água por aproximação ou toque em qualquer área do produto, o que possibilita mais conforto, liberdade de escolha e alta higienização durante o uso.

– Utilização do ozônio, em que o gás natural, quando misturado à água, tem o poder de remover 75% dos agrotóxicos e neutralizar odores indesejados, eliminando 99% das bactérias, em apenas 30 segundos em contato com a água.

*matéria publicada na 73ª edição da revista Healthcare Management. Clique aqui e acesse a edição na íntegra.

Próximo Post

HCM | Edição 76

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com