Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Tecnologia e Projetos Greenfield são marcas registradas da PGMAK para o setor de construção da Saúde

Oferecer soluções para infraestrutura da saúde é o principal objetivo da PGMAK, que dispõe de serviços que vão desde o estudo de viabilidade técnica e desenvolvimento imobiliário, concepção arquitetônica e estrutural, instalações, retrofits até o gerenciamento e fiscalização de obras.

Kadu Furtado, sócio diretor da PGMAK, explica o crescimento da empresa no ano de 2020: “Antigamente nos procuravam apenas para reformas parciais, mas a especialização de nosso time e a busca pela melhoria constante trouxe a fidelização de muitos clientes, que apostaram no nosso know-how nos dando oportunidade para desenvolver projetos completos que abrangem todas as disciplinas aplicáveis a construção de empreendimentos grandiosos como alguns exemplos a seguir”.

Tecnologia e Projetos Greenfield são marcas registradas da PGMAK para o setor de construção da Saúde 1

O projeto da Unidade Pires da Mota do AC Camargo, para Kadu, foi um projeto desafiador. “Transformamos um edifício comercial em um Day Hospital. Juntamente com o corpo clínico e de enfermagem do Hospital, desenvolvemos novos métodos de atendimento ao paciente proporcionando bem-estar e conforto aos usuários”.

O DASA Batel, em Curitiba, foi um contrato denominado “turn-key”, que compreende a elaboração de todos os projetos pertinentes para realização da obra até a entrega das chaves. “Pegamos o projeto na fase inicial, elaboramos desde sua concepção espacial, aos projetos de estrutura, arquitetura, instalações, paisagismo até chegar ao detalhamento e comunicação visual do edifício”, explica Kadu.

Com sete andares, o Hospital Humaniza conta com cerca de 200 leitos comuns e 20 de leitos de UTI. O grande desafio do projeto foi a logística, uma vez que o ritmo do trabalho foi ditado pela evolução da obra. “Foi um projeto altamente crítico, em que tudo foi avaliado e compatibilizado em tempo real”, acrescenta.

Tecnologia e Projetos Greenfield são marcas registradas da PGMAK para o setor de construção da Saúde 2

Investir em novas tecnologias tem sido um dos focos da PGMAK nos últimos anos, adquirindo novas ferramentas de trabalho, servidores e softwares para projetos. “Buscamos sempre nos manter atualizados a respeito da tecnologia aplicada a construção civil. Desta forma, implantamos um setor especializado em projetos BIM, que nos proporciona estudar as melhores soluções para cada cliente, atendendo aos requisitos técnicos, funcionais, estéticos e financeiros.”

A PGMAK hoje conta com mais de 150 colaboradores e tem aumentado expressivamente sua participação no mercado, com projetos espalhados por todo Brasil, e tem como foco e excelência nos serviços oferecidos, garantindo projetos com qualidade técnica e atendendo sempre as necessidades de seus clientes.

Esta matéria e outras você confere na edição 35 da Revista HealthARQ.

Leia mais:

Próximo Post

HCM | Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

Revista Healthcare Management - Edição 82

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com