Softwares de gestão de ponta e atendimento especializado centrado no usuário levam à gestão de saúde 4.0

A administração profissionalizada na Saúde tem se apoiado em sistemas de informação como instrumento para avaliar e controlar dados referentes à gestão e aos serviços prestados. Dessa forma, as instituições têm procurado ferramentas, sistemas e serviços para auxiliar na grande demanda administrativa.

Dentre as soluções que contribuem para uma gestão mais eficiente está o software de ERP que, segundo o executivo de contas da Benner, Fernando Castela, traz benefícios para hospitais e operadoras de saúde.

Castela avalia ainda as vantagens que a solução proporciona ao conectar operadoras de saúde e rede credenciadas. “Com a tecnologia podemos reduzir as ligações na central para solicitações de procedimentos; eliminar o balcão de guias; centralizar o envio de todos os documentos; reduzir fraudes com o uso de biometria”, explica.

Vale ressaltar também entre os benefícios a melhoria do IDSS com envio do padrão TISS (várias versões dos arquivos XML); a digitação de conta pelo prestador (eliminação da digitação das guias pela operadora); e o melhor controle de recursos de glosa.

O executivo explica que esse tipo de solução oferece união entre plataformas, serviços e terceirização de processos. “A ideia é que os hospitais gerenciem e controlem custos, atendendo às regulamentações do setor, tendo assim as ferramentas necessárias para investir no desenvolvimento do segmento de Healthcare no Brasil.”

Para alcançar esse objetivo, a empresa acredita na compreensão das demandas necessárias ao cliente. “É fundamental manter o compromisso com os resultados dos clientes. Para isso temos que atuar com rigor dentro de padrões previamente estabelecidos.

A estratégia tem dado certo: ao total, a empresa administra mais de 1,3 milhão de vidas, entre as 7 maiores operadoras do Brasil, enquanto suas próprias tecnologias processam mais de 14 milhões de vidas na área da saúde.

O novo para crescer

Pensando no desenvolvimento da Saúde, a empresa está em busca de novos canais e espera dobrar a participação deles no seu faturamento total.

O objetivo, segundo o executivo, é evoluir nos negócios para continuar a oferecer softwares de gestão de ponta, atendimento especializado centrado no usuário e transformar processos para uma gestão de saúde 4.0.

“Atuamos em território nacional focados em atender as demandas dos clientes com velocidade e simplicidade. Estamos em crescimento constante nos último 10 anos e, assim, pretendemos continuar.”

Esta matéria faz parte da edição 61 da revista Healthcare Management, disponível online!

Veja mais posts relacionados