Clicky

Plataforma Healthcare Management. Ideias, Tendências, Líderes e Práticas - Healthcare Management

Sociedade Brasileira de Cardiologia – RN realiza solenidade e apresenta diretoria eleita para o biênio 2022-2023

A cardiologista Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva passou o bastão para o também cardiologista Antônio Amorim de Araújo Filho

Aconteceu na última sexta-feira, 19 de novembro, em Natal, Rio Grande do Norte, a solenidade de posse da nova diretoria da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Rio Grande do Norte (SBC-RN).

A cardiologista Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva, presidente da Sociedade, teve a sua missão cumprida e passou o bastão para o cardiologista Antônio Amorim de Araújo Filho, que assumirá o cargo em janeiro de 2022.

Outros membros da atual gestão também marcaram presença. Entre eles, o vice-presidente Rui Alberto de Faria Filho, Wangles Geraldo Jotão, diretor Administrativo, Cristiane Guedes Pita, diretora de Comunicação e a Creuza Macedo de Goes Rocha, diretora de Relações com a SBC/FUNCOR.

Além do presidente eleito, também esteve presente na cerimônia o Cesimar Severiano do Nascimento, que ocupará o cargo de vice-presidente, Filipe Barreto Carlos Rego, que será diretor financeiro, Ferdinand Gilbert Saraiva, diretor científico da nova diretoria, Creuza Macedo de Goes Rocha, diretora de Relações com a SBC/FUNCOR, Afranio Galdino de Araújo Junior, diretor Administrativo e Rui Alberto de Faria Filho, diretor de qualidade Assistencial.

Em seu discurso de posse o Antônio Amorim de Araújo Filho ressaltou pontos da nova diretoria, “faremos uma gestão baseada em três pilares: ciência, sociedade e a assistência ao profissional cardiologista”.

Apesar das dificuldades devido à pandemia, de 2020 a 2021, a gestão liderada pela Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva valorizou o trabalho científico, realizou dezenas de webinares, reuniões administrativas e apoiou eventos organizados por entidades parceiras.

A gestão ainda esteve à frente do 40º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia, que reuniu mais de 2000 inscritos de forma on-line e contou com a participação dos maiores nomes da cardiologia nacional e internacional.

Comandada por Sanali, a SBC-RN registrou crescimento significativo no número de associados, que hoje já chega a 270.

Atualmente, o Rio Grande do Norte figura entre os 10 estados brasileiros da região Norte-Nordeste com o maior número de especialistas em Cardiologia.

Próximo Post

HCM | Edição 78

HCM | Edição 77

  ASSINE A NEWSLETTER

Assine as revistas do Grupo Mídia

Quer falar com o mercado da saúde?
Fale com a gente!

16 3913 – 9800

Assinaturas e circulação: assinatura@grupomidia.com
Atendimento ao leitor: atendimento@grupomidia.com
Redação: redacao@grupomidia.com
Comercial: comercial@grupomidia.com